Cartas

Carta Fevereiro 2016 - Burkina Faso e Togo - Oeste da África


Quem nos separará do amor do Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como esta escrita: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:35-37

            A paz no Senhor Jesus amada Igreja. Quero compartilhar através desta carta os feitos do nosso Deus tanto em Burkina Faso, quanto aqui no Togo; Países esses que o Senhor tem colocado em nossos corações para estarmos levando as boas novas de salvação, libertando os cativos pelo poder da poderosa palavra do Senhor Jesus juntos com a Igreja brasileira, Obreiros Nacionais de Burkina Faso e os Missionários Albert e Renata.

            Gostaria de encorajar os amados ao lerem o que o Senhor tem feito e esta fazendo através de cada um de nós, pois na verdade assim como eu e minha família, os Miss. Albert e Renata e a amada igreja do Brasil, somos todos privilegiados de sermos participantes desta maravilhosa Obra da Reconciliação do homem caído com Deus, e assim temos esta certeza de que nada pode nos separar deste amor, ao lermos esta maravilhosa palavra, na verdade sabemos o que nos aguarda, mas ainda assim, nada poderá nos separar do amor de Cristo.

            Queridos irmãos as angustias não pode te parar, as tribulações não podem te parar, as perseguições não podem te parar, a nudez e nem a espada podem te parar, a cada dia é um novo dia que o Senhor nos tem dado e assim temos que aproveitar no máximo que podermos para que assim o nome do Senhor Jesus seja glorificado em nós e através de nós sobre a terra.

            Querida Igreja eu e minha família estivemos em Burkina Faso na semana passada e confesso aos amados que foi muito, mas muito bom e lindo, pois eles ficaram muito felizes de poder ver minha esposa saudável e os meninos fortes, fizemos uma viagem do Togo para Burkina de 18 horas de estrada, atravessamos todo o País, desertos, e perigos da estrada, pois a África esta sendo invadida pelos grupos islâmicos extremistas , eles estão em todas as partes do Oeste da África assaltando , matando, e levando cativo o estrangeiro, mas uma coisa é certa quando lemos estes versículos, não é uma historinha em quadrinhos e nem uma utopia, é uma realidade que esta  acontecendo com a Igreja de Cristo em todos os cantos da terra ,mas a nossa garantia é de que nada poderá nos separar deste amor nada e ninguém.

            Quando chegamos ao Leste de Burkina Vila de Gayeri , todos os Obreiros estavam reunidos nos aguardando ,foi uma grande festa o qual muito nos impactou, pois já fazia um bom tempo que eles não viam a minha esposa Danielle e meus dois filhos Felipe e Guilherme, pois somente eu estava indo no Norte e no Leste por causa da saúde da minha esposa e escola dos meus filhos, mas desta vez toda a família estávamos presentes e isso foi muito forte para eles e também para nós; Eu abri o encontro com uma palavra da parte de Deus, e logo a minha esposa continuou com uma palestra foi muito bom, mas amados quando abrimos a oportunidade para que eles assim pudessem também expressar a alegria compartilhando algo da parte de Deus, então fomos impactados pelo o que ouvimos da boca das esposas dos Obreiros. Primeiro foi a esposa do Pastor Emmanuel  Luise para os amados que se lembram, ela estava quase paralitica com uma inflamação no nervo ciático e tinha chegado a um ponto de estar tomando várias injeções por dia, e passava o dia deitada, assim ela nos tinha falado que não queria viver assim, então foi quando levamos ela no médico na capital e os médicos disseram que ela teria que passar por uma cirurgia o mais rápido possível , mas o problema, é  que esta cirurgia estava em um valor de quase 5 mil reais e ainda assim corria o risco de ela ficar paralitica , mas graças a Deus o valor nos foi concedido pelas igreja do Brasil e a cirurgia foi realizada com sucesso ; Então ela compartilhou com  lágrimas de alegria que chegou até mesmo a desistir de viver e pensou que o fim dela seria  viver paralitica em uma cama , mas ela falou  com uma alegria muito grande que Deus usou a Igreja do Brasil para ressuscitar ela novamente à vida , e isso amados nos alegra muito pois realmente os amados tem nos depositado confiança para estarmos abençoando a nação de Burkina Faso através de tudo o que os amados nos tem abençoado. Hoje, Luise esta andando e glorificando o Senhor Jesus.

            Logo amados a esposa do Pastor Naaba( Odete ) que trabalha ao Norte começou a expressar também a sua gratidão para com a Igreja Brasileira dizendo que Deus restaurou as vistas dela e hoje ela vê como se tivesse ganhado dois olhos novos, Odete estava com catarata nos dois olhos, e não estava mais enxergando  quase nada, assim, o Pastor levou ela em um hospital e os doutores  realizaram a cirurgia de um olho e nesse mês eles restauraram o outro olho dela, eu fui no hospital para visitá-la , e foi muito lindo poder ver a Odete esposa do nosso querida Pastor Naaba voltando a ver novamente ela disse no encontro que realmente Deus tem usado a Igreja Brasileira  através de nossas vidas em Burkina Faso, para trazer a vida aqueles que um dia se encontravam mortos e cativos , e assim ouvimos cada um deles, foi muito impactante ouvir o que Deus tem realizado na vida dos Obreiros, Pastores e suas esposas e filhos através da Igreja Brasileira  suas contribuições orações, investimentos não tem sido em vão amados , tem   trazido vida e transformações em todas as tribos que estamos presentes com as igrejas e projetos sendo desenvolvidos .

            Não vou falar de tudo o que ouvimos da boca de cada um deles, pois eu precisaria de muitas páginas para vos escrever, mas aqui deixo esses dois testemunhos aos amados para que os amados sejam renovados e encorajados, se alegrem e se regozijem junto conosco, pois vale a pena amados, saber que apesar de sermos limitados e pecadores, mesmo assim, Deus tem usado cada um de nós para o louvor de sua glória, pois em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

            Queridos ao Leste, estávamos todos reunidos e a presença de Deus se fez muito notório em nosso meio, pois todos sentiram uma nuvem de glória sendo derramada em nosso meio e assim estou agora escrevendo aos amados com o meu coração cheio de alegria e com lágrimas em meus olhos.

            Estamos terminando mais uma sala de aula para o Village de Douola, Village este onde construímos a escola se lembram?  Agora como o numero de Crianças aumentaram o Diretor nos pediu que construíssemos mais uma sala de aula, terminamos esta semana a construção e aqui segue umas fotos para os amados.

            Também estamos na construção da casa Pastoral do Pr. Emanuel e sua família

            Também estamos fazendo a base da construção do Seminário tudo isso ao Leste no novo terreno que nos foi doado pelo prefeito da Villa de Gayeri.

            Peço aos amados que nos ajudem em oração, pois no mês de Março estaremos recebendo irmãos de várias denominações em Burkina em uma caravana dirigida pelo Pastor Edson Teixeira, serão 30 irmãos entre eles Pastores, Missionários, irmãos e irmãs e Líderes de Missões, eles ficarão em Burkina 10 dias visitando o Norte e ao Leste teremos um Batismo, serão mais de 30 candidatos, estaremos inaugurando a nova sala de aula e outros trabalhos.


País do Togo:

                 Eu e minha família, estamos muito felizes de poder estar conhecendo mais este povo maravilhoso desse País Togo, temos conhecido o povo, sua cultura, seu jeito seu comportamento e assim Deus esta nos fazendo cair na graça desse povo de uma forma muito linda e portas estão sendo abertas para que possamos estar compartilhando o amor de Jesus com eles.

                      Visitei uma tribo a 120 km da capital e foi muito maravilhoso, pois esta tribo apesar de não ter nada, apesar das crianças não terem uma escola digna, eles estavam muito felizes e assim amados estou enviando uma foto da escola dessas crianças para os amados estarem orando para que Deus use sua igreja para poder presentear estas lindas crianças com três salas de aulas e um banheiro.

                      Estamos conhecendo as tribos desta nação para que assim possamos começar um trabalho, aqui já vimos que muitas tribos praticam o vodu e que a feitiçaria é realizada para tudo, assim amada igreja ficamos sabendo que muitos Brasileiros vêm todo ano para as práticas do VODU, um Pastor aqui disse que em uma visão que ele teve de Deus, ele via um avião passando por cima dessas tribos e um fogo caia queimando os altares e ele via as tribos com luzes e disse que o Brasil estava vindo aqui para trazer morte e levar morte, isso foi três anos atrás amados, e ele disse que Deus iria enviar brasileiros aqui não para trazer morte e levar morte, mas para trazer VIDA E LEVAR VIDA e  hoje depois de 3 anos ele esta vendo Missionários chagando aqui  trazendo vida e ficamos muito felizes por saber que o que Deus certamente fará é grande aqui nessa maravilhosa nação do Togo , assim como Ele esta fazendo em Burkina  não será  diferente nesse lugar , sabemos que as trevas não descansará , mas as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja de Cristo! Pois operando Deus, quem e o que poderá impedir?
                      Amados irmãos Jesus esta voltando e não temos muito tempo, o tempo que ainda nos restam, tem que ser muito bem aproveitado abençoando, amando, ajudando , chorando com os que choram, levantando os caídos, amando mais e etc.

Pedidos de Oração:
                                                                            
                  Queridos irmãos peço que os amados continuem orando não somente por nós, mas por todos os missionários que estão nos lugares de risco, pois realmente os muçulmanos radicais estão atacando todos os países, e agora Burkina, Togo, Benin, Costa de Marfim, Gana, Níger, Senegal Mali estão nesses dias em ameaças, como os amados viram em Burkina Faso três terroristas explodiram um hotel e um restaurando , atiraram em um grande número de pessoas nacional e estrangeira , foram mais de 30 mortos de 18 nacionalidades diferentes e logo se matou, queimaram carros e hoje o País está em alerta em todos os lugares do País, a fronteira esta em alta segurança e assim aqui no Togo já saiu no jornal que a qualquer momento pode chegar aqui também por causa das ameaças dos jihadistas.

                      Orem por nós e por todos os Missionários que estão em todos os Lugares levando a preciosa semente!

“Faço tudo pelo Evangelho, para eu também poder fazer parte dele” I Coríntios 9:23

Em nada tendo a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24.

Pois nos foi concedido este privilégio em relação ao Senhor Jesus, de não somente crer nele como de também padecer por ele Filipenses 1:29.


Miss. Josinaldo e Família













Burkina Faso Oeste da África
                                                         
            Haverá dias diz o Senhor dos exércitos ,  enviarei fome e sede sobre a terra , não fome de pão e sede de água ,mas de ouvir as palavras que saem da boca de Deus . Amós 8:11



Saudações aos amados e queridos irmãos em Cristo Jesus

Queridos irmãos é com muita alegria em nossos corações que escrevemos esta, para compartilhar com os amados os feitos do nosso  Deus  aqui em  Burkina Faso , pois como já tínhamos compartilhado com os irmãos  o problema que estávamos tendo aqui  em relação a fome  e a falta de água nas tribos ,pois o ano passado não tivemos boas chuvas  no período que era para chover  e não choveu , mas Deus com seu infinito amor , e como sempre Ele tem cuidado da África  esse ano tivemos maravilhosas chuvas  enchendo todos os rios e tornando o deserto em riachos glórias ao nosso Deus .Esse ano estamos vendo  o cultivo dos legumes ,frutas e folhas  sendo bem sucedidos  isto  quer dizer que em novembro o povo terá uma boa colheita  nos campos em nome de Jesus  ,amados ainda a fome está atingindo  as tribos ,pois a colheita será somente em novembro , mas Burkina tem recebido ajuda humanitária de outros países e assim o nosso País tem sobrevivido esse período difícil  , continuamos  pedindo as vossas orações por Burkina . Amados irmãos  os refugiados  do país do  Mali tem chegado aqui com muita força e ainda estão refugiados dentro de Burkina  causando  um desgaste para o governo que além de  buscar ajuda para o próprio País , tem que acrescentar mais  demandas por causa dos  mais de 12 mil refugiados instalados aqui  .
Com tudo isso temos visto um povo unido e solidários com o pouco que chega em suas mãos tudo é bem repartido  para que todos possam  saciar a fome  , com as ofertas de amor dos amados irmãos do Brasil , comprado  arroz para os  irmãos  idosos da igreja  ao Leste e agora estaremos levando  uns sacos de arroz para o Norte  onde está a igreja implantada na direção do Pr. Haamã e sua esposa  muito obrigado por vosso grande apoio as ofertas de amor tem sustentado muitos aqui em Burkina .  Igreja do Senhor Jesus temos visto o quanto esta nação tem clamado por socorro e o quanto eles  estão abertos para receber as Boas Novas de Salvação , temos recebido convites para estar  indo em  novas tribos todas muçulmanas e animistas (feiticeiros ) para cuidar das crianças deles isto tem sido maravilhoso pois  com certeza  é a volta do Cordeiro de Deus  que já está as portas e Deus está nos dando essa grande oportinidade de fazer Jesus conhecido onde Ele ainda não foi anunciado pois  Amós já falou a muito tempo  atrás que haveria dias diz o Senhor dos Exércitos ,que Ele mesmo enviaria fome e sede sobre toda a terra ,não fome de Pão e nem sede de água ,mas  fome de sede de ouvir as palavras que sai da boca de Deus ( Amós 8:11); Oh amados irmãos como é bom poder ver famílias sendo restauradas ,vidas se entregando ao Senhor Jesus ,  vidas sendo libertas da escravidão do diabo ,pois  foi para isso que o Senhor nos chamou  não somos candidatos ,e sim  eleitos  por Deus como sacerdotes  reais , nação santa ,povo adquirido para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz , (l Pedro 2:9) fomos reconciliados e recebemos este ministério da reconciliação ( ll Cor.5:18).e para saber que tudo que fazemos  é  por causa do Evangelho ,para poder também fazer parte dele( lCor.9:23) .Cada um  de nós fomos chamados por Deus para simplesmente refletir a sua glória aqui na terra ,não fomos  formados sem um propósito , e esse propósito Deus deseja realizar através de cada um dos amados também onde você estiver .Bom queridos  sei que era somente para eu colocar as notícias do campo para os amados mas desejo encoraja-los a continuar a combater o bom combate e a continuar correndo esta maravilhosa carreira que te foi proposta e a cada dia guardar a fé no Filho de Deus .não se desanimem amados todos os santos sofrem  as mesmas aflições em toda a terra .
Bom querido tínhamos compartilhado com os amados o grande desafio de uma nova tribo  toda muçulmana os amados se lembram não é mesmo ?  Pois bem   para a construção da  escola e do poço  e dos banheiros comunitário  estávamos precisando de  R$ 39,500,00 (trinta e nove mil  e quinhentos reais )  muitos irmãos  nos apoiaram contribuindo e orando  e agora desejo  compartilhar o grande milagre com os amados ,pois estava nos faltando ainda R$ 15,000,00 mas como Deus está no controle de tudo  aleluia , a duas semanas atrás recebemos uma equipe de pastores aqui em Burkina Faso em nossa casa e  fomos abençoados com o que nos faltava para esse projeto ,eles nos abençoaram com os R$15,000,00 (quinze mil reais ) e agora estamos  somente  esperando as águas abaixarem um pouco para entrar nessa tribo  pois  o deserto está cheio de água  , tivemos muita dificuldade para levar a equipe de pastores nas tribos  o carro atolou no deserto por causa da areia   ,mas Deus nos deu grandes livramentos  ,tivemos um livramento de Deus na estrada  pois ao retornarmos a noite  do norte  de Burkina , tinha um caminhão todo apagado na estrada  e aqui não temos luzes a noite nas estradas  ,  eu estava a 90 por hora  quase se chocamos na traseira do caminhão, mas Deus estava ali   conosco ,uns 20 metros fiz um desfio brusco e conseguimos  retomar a estrada sem provocar um acidente grave   , somente Deus queridos para nos guardar pois o nosso inimigo não descansa  para fazer o mal . mas debaixo das azas do altíssimo ele não pode nos achar ,estamos protegidos. Começo de Setembro vamos começar a realizar a furagem do poço e a construção da escola e da igreja nessa nova tribo em nome de  Jesus .
Agradecemos a cada um dos queridos irmãos ,pois essa obra é do Senhor Jesus e Ele usa a sua igreja para ser realizada  e assim os amados como igreja de Cristo tem estado ao nosso lado aqui na África, orando contribuindo , louvamos a Deus por vossas vidas aqueles que tem contribuído e não tem se  identificado muito obrigado queridos , aqueles que tem orado  por nós aqui muito obrigado ,  ao norte a igreja cresce e as famílias tem visto a glória de Deus no meio deles ,o Pastor Haamã junto com a sua esposa estão muito felizes  , ao leste a igreja na direção do Pastor Emmanuel está crescendo  e os obreiros estão muito felizes , esse domingo 2 muçulmanos se entregaram a Cristo na igreja Deus seja muitíssimo louvado .
Motivos de orações:
Por nossa família , pelos Miss. Fabiano e Adriane   , pelos 13 obreiros nativos   , pelo governo de Burkina Faso , pelos refugiados  que estão aqui em situação crítico , por  esta  nova tribo que  vamos começar os trabalhos Evangelísticos e sociais ,  por mais obreiros para ajudar na seara .
No amor do Pai Pr. Josinaldo  e família e equipe de Burkina Faso















``PORTANTO, VÃO FAÇAM DÍSCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI  E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, ENSINANDO-OS A OBEDECER A TUDO O QUE EU LHES ORDENEI...´´MT 28:19
UMA ORDEM, UM EXEMPLO DE VIDA A SEGUIR
 A PAZ DO SENHOR AMADOS
A VIDA DO NOSSO SENHOR JESUS NOS ENSINA A VONTADE DE DEUS. EM TUDO ELE DEU O EXEMPLO, EM TUDO ELE FOI O EXEMPLO PARA QUE  P0DÉSSEMOS VIVER UMA VIDA DE EXEMPLOS.

NÃO VIVEMOS PARA NÓS MESMOS, MAS PARA AQUELE QUE NOS CRIOU, E A ORDEM DE JESUS É PARA QUE FAÇAMOS DÍSCIPULOS. JESUS NÃO ESTAVA CONVIDANDO NINGUÉM PARA SER MESTRE, OU DAR AULAS, ELE NÃO ESTAVA SUGERINDO QUE COMPARTILHÁSSEMOS O QUE APRENDEMOS, EMBORA TUDO ISSO ESTIVESSE ÊNFATIZADO EM SUAS PALAVRAS, ELE ORDENOU QUE VIVESSÉMOS UMA VIDA DE MODO QUE DÉSSEMOS EXEMPLO A SER SEGUIDO; E DESSA FORMA, FIZÉSSEMOS DÍSCIPULOS. ASSIM, A RESPONSABILIDADE NÃO SE RESTRINGE A MISSIONÁRIOS OU A EVANGELISTAS, A MESTRES OU PASTORES, MAS A TODO AQUELE QUE FOI RECONCILIADO POR JESUS. 2 CORINTIOS 5:18  AFIRMA QUE ASSIM COMO FOMOS RECONCILIADOS, RECEBEMOS O MINSTÉRIOS DA RECONCILIAÇÃO . TEMOS UM MINISTÉRIO, TEMOS UMA MISSÃO: FAZER DÍSCIPULOS DE CRISTO. QUE A CONSCIÊNCIA CRISTÃ VENHA NOS ALERTAR NESSE DIA PARA A RESPOSNSABILIDADE QUE CADA UM DE NÓS TEMOS EM VIVERMOS UMA VIDA DE EXEMPLO, DE MODO QUE OUTROS VENHAM DESEJAR SEGUIR A CRISTO. DESSA FORMA, NÃO PRECISAMOS SER MESTRES PARA ENSINAR, PRECISAMOS VIVER O QUE APREDEMOS DE CRISTO. NÃO PRECISAMOS SER EVANGELISTAS PARA PREGARMOS, PRECISAMOS SOMENTE TERMOS CONSICÊNCIA DE QUE NAQUELE GRANDE DIA O SENHOR VAI COBRAR DE CADA UM DE NÓS O BOM TESTEMUNHO DE LEVARMOS O NOME DE CRISTÃOS.

IGREJA EM NASSOUMBOU  PR .HÃAMA

ESSE MÊS DE JUNHO TIVEMOS, MAS UMA GRANDE EXPERIÊNCIA DO PODER E DO IMPACTO QUE O EVANGELHO PODE CAUSAR NA VIDA DA PESSOAS QUE ENCONTRAM A JESUS.   NO ÚLTIMO DIA 18 DE JUNHO REALIZAMOS EM NASSOUMBOU A SEGUNDA ETAPA DAS PLANTAÇÕES DAS ÁRVORES. FORAM 150 ÁRVORES PLANTADAS, DESSA VEZ NAS CASAS DAS PESSOAS. DUAS SEMANAS ANTES DESSE EVENTO TÍNHAMOS PREMIADO AS CRIANÇAS PELO CUIDADO DAS ÁRVORES QUE PLANTAMOS NO ANO PASSADO. DESSA VEZ O PASTOR HAMÃ MAIS SEUS DÍSCIPULOS DE NASSOUMBOU, ENTRE ELES O JOVEM UMÃ, EVANGELIZOU E DE CASA EM CASA OFERECENDO A TODOS QUE DESEJASSEM UMA ÁRVORE. DESSA FORMA TÍVEMOS A AJUDA DE TODA A POPULAÇÃO, POIS TODOS QUE DESEJARAM TIVERAM QUE PREPARAR A TERRA E A CAVIDADE PARA RECEBER SUA ÁRVORE. JUNTO COM A GRADE PARA PROTEGER AS ÁRVORES DOS ANIMAIS. AS PESSOAS ESTÃO RECEBENDO O EVANGELHO AO PASSO QUE ESTÃO SENDO ENSINADAS E CONSCIENTIZADAS QUE O EVANGELHO É INTÉGRAL.   O JOVEM UMÃ QUE TEM SIDO TREINADO PELO HAMÃ TEVE UMA GRANDE EXPERIÊNCIA ATRAVÉS DAS ORAÇÕES DA IGREJA DO SENHOR JESUS, POIS ELE TINHA SIDO EXPULSO DA SUA CASA E FAMÍLIA POR TER SE TORNADO CRISTÃO, MAS NO MÊS PASSADO, PEO PODER DAS ORAÇÕES DOS SANTOS, SEUS PAIS O ACEITARAM DE VOLTA EM CASA MESMO ELE SENDO CRITÃO, ATRAVÉS DO BOM TESTEMUNHO DELE E DA IGREJA COMO UMA FAMÍLIA.

IGREJA EM GAYERI PR. EMMANUEL

NA SEMANA PASSADA, DIAS 24, 25, 26, ESTIVEMOS EM GAYERI COM UMA PROGAMAÇÃO INTÉGRAL, ONDE NO DIA 24 SEXTA-FEIRA, PASSAMOS O DIA TODO COM OS OBREIROS CASADOS QUE FAZEM PARTE DO PROJETO GADARA (EVANGELIZAÇÃO DE 10 VILAGES.  TIVEMOS UM ENCONTRO DE CASAIS, ONDE PALESTRAMOS SOBRE ``A UNIDADE NO RELACIONAMENTO ´´. O OBJETIVO FOI MOSTRAR A FAMÍLIA COMO UM PROPÓSITO DE DEUS, E UM REFLEXO DA TRINDADE,
 ASSIM SENDO, NÃO EXISTEM GREGOS, NEM JUDEUS, ESCRAVOS, NEM LIVRES, HOMENS, NEM MULHERES, POIS TODOS SOMOS EM CRISTO JESUS. GÁLATAS 3:28. FOI UM DIA MUITO BOM, ONDE DÚVIDAS FORAM TIRADAS SOB A ÓTICA BÍBLICA DA VONTADE DE DEUS PARA A FAMÍLIA. DIA 25, PASSAMOS O DIA TODOS OS MONITORES, SOLTERIOS E CASADOS, ONDE TAMBÉM PALESTRAMOS SOBRE O EVANGELHO INTÉGRAL, ONDE PASSAMOS A VISÃO DA NOSSA MISSÃO (MISSÃO DESAFIO INTÉGRAL PARA AS  CRIANÇAS - M.D.I.P.E), FALANDO SOBRE ALVOS, E RESPONSABILIDADES DE CADA  DE NÓS. NESSE DIA TAMBÉM ELES TIVERAM UM REFORÇO DE COMO TRABALHAR COM CRIANÇAS.  DIA 26, DOMINGO REUNIMOS  EM GAYERI AS CRIANÇAS DOS 10 VILAGES COM O QUAL TRABALHAMOS, ESTIVERAM PRESENTES SOMENTE AS CRIANÇAS QUE PUDERAM VIR SOZINHAS, POIS OS VILAGES SÃO LONGES E ELAS TIVERAM QUE CAMINHAR, SENDO ASSIM, ESTIVERAM PRESENTES 200 CRIANÇAS MAS OS MONITORES, PASTOR EMANUEL E FAMÍLIA, PASTOR HÃAMA E FAMÍLIA DE NASSOUMBOU, E OUTROS VISITANTES QUE NOS AJUDARAM NA ORGANIZAÇÃO. FOI REALMENTE UMA SEMANA MUITO ESPECIAL.  NESSE DIA  FIZEMOS REALIZEMOS JUNTOS UM TRABALHO COMUNITÁRIO COM AS CRIANÇAS NA SOCIEDADE  DE LIMPEZA `` O TEMA FOI : GAYERI LIMPA´´ ONDE DIVIDIMOS  AS CRIANÇAS EM DOIS  GRUPO PARA  LIMPAR AS RUAS DE GAYERI, CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO. AMBOS OS 3 DIAS ALMOÇAMOS COM ELES. NA SEXTA FEIRA COM OS CASAIS, NO SÁBADO COM OS MONITORES, E NO DOMINGO COM AS CRIANÇAS. FOI RELAMENTE MARCANTE.

AGRADECIMENTOS

AGRADECEMOS A CADA UM DOS AMADOS QUE ESTÃO ORANDO E CONTRIBUINDO, PARA TORNAR TUDO ISSO POSSÍVEL! VIDAS TÊM SIDO LIBERTAS, FAMÍLIAS RESTAURADAS E A POPULAÇÃO TÊM SIDO IMPACTADAS PELO PODER DO EVANGELHO. VOÇÊ FAZ PARTE DISSO!

DESAFIOS

AINDA ESTAMOS COM O DESAFIO DAS NOSSAS PASSAGENS PARA O BRASIL. ESTA FALTANDO 4,OOO MIL REAIS PARA FINALIZARMOS A COMPRA DAS PASSAGENS DE TODA A FAMÍLIA. PEDIMOS VOSSAS ORAÇÕES E COLABORAÇÕES NO QUE OS AMADOS PODEREM NOS AJUDAR.

MOTIVOS DE ORAÇÕES:

PELA NOSSA IDA AO BRASIL, PELO TEMPO QUE VAMOS PASSAR NO BRASIL.
PELOS OBREIROS DE BURKINA FASO QUE ESTAMOS DISCIPULANDO E PELOS PROJETOS QUE ESTÃO SENDO RELAIZADOS AQUI.
PELA VIDA DO  SALOU QUE AGORA ESTA COM SEUS PAIS NO VILAGE , E FICARÁ LÁ ATÉ VOLTARMOS DO BRASIL.
PELA NOSSA FAMÍLIA, NOSSOS FILHOS
PARA QUE DEUS NOS ENVIE MAIS OBREIROS TANTO NATIVOS, COMO BRASILEIROS PARA ESTAR NOS AJUDANDO
PARA QUE O SENHOR NOS ENVIE MAIS PARCERIOS (INTERCESSORES E MANTENEDORES) PARA ESTA OBRA, POIS OS DESAFIOS SÃO GRANDES.

NO AMOR DO PAI

FAMÍLIA CAVALCANTE


PARA CONTRIBUIR:
          CONTA POUPANÇA BRADESCO 7072-6      AGÊNCIA 1020 JOSINALDO DORTE CAVALCANTE
CONTA POUNÇA BRADESCO 1000674-0    AGÊNCIA 1020 DANIELLE ARAGÃO CAVALCANTE

CONTATO: CAVALCANTEMISSOES@HOTMAIL.COM     CAVALCANTEMISSOES@YAHOO.COM.BR                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
QUE O NOME DO SENHOR JESUS SEJA GLOFICADO EM TUDO!


















A PROFECIA SE CUMPRIRÁ...

O DESERTO E A TERRA RESSEQUIDA SE REGOSIJARÃO; O ERMO EXULTARÁ E FLORECERÁ COMO A TULIPA; IRROMPERÁ EM FLORES, MOSTRARÁ GRANDE REGOSIJO E CANTARÁ DE ALEGRIA.  A GLÓRIA DO LÍBANO LHE SERÁ DADA, COMO TAMBÉM O RESPLENDOR DO CARMELO E DE SAROM; VERÃO A GLÓRIA DO SENHOR, O RESPLENDOR DO NOSSO DEUS. ISAIAS 35:1,2

OLA AMADOS E QUERIDOS IRMÃOS, A PAZ DO SENHOR JESUS. É COM MUITA ALEGRIA QUE VOS ESCREVEMOS PARA COMPARTILHAR COM OS AMADOS MAIS UMA VITÓRIA QUE  ALCANÇAMOS  JUNTOS  AQUI EM BURKINA FASO , POIS OS AMADOS   FAZEM PARTE  DE TUDO ,ACOMPANHARAM   JUNTO CONOSCO  DO DESEJO QUE DEUS COLOCOU EM NOSSOS CORAÇÕES DE  PLANTARMOS  ALGUMAS ÁRVORES AQUI NO DESÉRTO . NO FINAL DO ANO PASSADO DESAFIAMOS 100 CRIANÇAS PARA PLANTAR 100 ÁRVORES E CADA UMA DELAS GANHARÍAM UM PRESENTE SE REGASEM ESSA ÁRVORE DURANTE SEIS MESES, E GRAÇAS A DEUS AS CRIANÇAS CUIDARAM MUITO BEM, LUTARAM PARA MANTER AS ÁRVORES VIVAS  DENTRO DO DESÉRTO .,NÓS ACOMPANHAMOS  ESSE CUIDADO DELAS MAS MESMO ASSIM  40 ÁRVORES MORRERAM POIS É MUITO QUENTE AQUI  NO DESERTO NASSOUMBOU AO NORTE DE BURKINA FASO. DOMINGO PASSADO, PRESENTEAMOS AS CRIANÇAS ENSENTIVANDO A ELAS A CONTINUAREM A PLANTAR PARA UM DIA A TRIBO FICAR MAIS BONITA, MAIS VERDE OFERECENDO SOMBRA E FRUTOS TAMBÉM. ASSIM ESTAMOS EM UM ÓTIMO MOMENTO AQUI EM BURKINA FASO, POIS ESTAMOS NO MÊS DAS CHUVAS E DURARÁ ATÉ SETEMBRO, DESSA VEZ, VAMOS FAZER UM POUCO DIFERENTE, POIS O ANO PASSADO REALIZAMOS ESSE TRABALHO COM AS CRIANÇAS, DESSA VEZ CONVERSAMOS COM AS FAMÍLIAS DA TRIBO NASSOUMBOU E CADA FAMÍLIA IRÁ SE RESPONSABILIZAR POR UMA ÁRVORE E SERÁ DENTRO DO PRÓPRIO QUINTAL FACILITANDO  O CUIDADO ,  ESTAREMOS REALIZANDO ESSE TRABALHO  DOMINGO AGORA  . DESEJAMOS COM ISSO, DESPERTAR UM INTERESSE NO POVO NA CONCIENTIZAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE ÁRVORES NA TRIBO, E É CLARO, QUE IMPACTAREMOS MAIS AINDA AS FAMÍLIAS QUE AINDA NÃO TÍNHAMOS ACESSO, POIS SÃO TUDOS MUÇULMANOS E ANIMISTAS. 
   
                                                                                                                                                                  AMADOS SERÃO 50 ÁRVORES EUCALIPTOS, 50 ÁRVORES QUE DÁ MUITA SOMBRA AQUI E 50 MANGUEIRAS NO TOTAL SERÃO 150 ÁRVORES QUE SERÃO PLANTADAS NESSE DOMINGO EM 150 CASAS DIFERENTES TODAS MUÇULMANAS.

 JÁ COMPRAMOS AS ÁRVORES E AS GRADES PARA PROTEGER AS ÁRVORES, POIS AQUI OS ANIMAIS COMEM SE NÃO TIVER PROTEÇÃO EM VOLTA DAS ÁRVORES. PEDIMOS AOS AMADOS QUE CONTINUEM NOS AJUDANDO EM ORAÇÕES ,POIS   DESEJAMOS QUE A IGREJA QUE JÁ ESTÁ IMPLANTADA EM NASSUMBOU   NA DIREÇÃO DO PASTOR  HAAMÃ E SUA ESPOSA ABIGAEL ,SEJE PRESENTE DENTRO DA SOCIEDADE  , QUE  FAÇA A DIFERENÇA ,  E ASSIM  QUE  ELES VENHAM AO CONHECIMENTO DA VERDADE  QUE É JESUS ,POIS SOMENTE A VERDADE PODERÁ OS LIBERTAR,  E  ASSIM ,ESTAREMOS DURANTE SEIS MESES VENDO OS CUIDADOS COM AS ÁRVORES  DE CADA FAMÍLIA E ASSIM TEREMOS MAIS ACESSO A ELAS  PARA VÍSITÁ-LOS , POIS AS ÁRVORES ESTARÃO NA RESPONSABILIDADE DELES E NO FIM DE 6 MESES , ESTAREMOS PRESENTIANDO    AS FAMÍLIAS QUE CUIDARAM  MELHOR,  ELES ESTÃO SUPER FELIZES  DESSE DESAFIO ,OREM PARA QUE ATRAVÉS DESSA AÇÃO ,  ELES POSSAM  SE ABRIR MAIS E DAR MAIS OPORTUNIDADES PARA NÓS COMPARTILHAR AS BOAS NOVAS DENTRO DA FAMÍLIA.   AMADOS SÃO DESAFIOS  E ESTRATÉGIAS QUE O SENHOR NOS DEU PARA TER MAIS ACESSO  ,POIS  É MUITO DIFÍCIL DENTRO DAS TRIBOS AS FAMÍLIAS  QUEREREM OUVIR  SOBRE RELIGIÃO ,QUANDO ELAS JÁ TEM UMA O ISLÃ OU  ANÍMISTAS (FEITICEIROS) LOUVAMOS   MUITO A DEUS ,POIS TEMOS ATRAVÉS DE PEQUENAS ATITUDES MONTRADO A ELES QUE  JESUS ,NÃO É  MAIS UMA RELIGIÃO   E SIM O PRÓPRIO DEUS QUE OS AMA MUITO E DESEJA OS SALVAR  LOUVAMOS MUITO AO SENHOR, QUE TEM NOS FEITO CAIR NA GRAÇA DA TRIBO GANHADO A CONFIANÇA  E CREDIBILIDADE ENTRE ELES.    TEMOS VISTO CRIANÇAS  ,ADOLESCENTES E JOVENS  E MULHERES COM MUITA SEDE DO EVANGELHO. NASSOUMBOU NUNCA MAIS SERÁ A MESMA EM NOME DE JESUS.  
 

TESTEMUNHO: AMADOS, DESEJAMOS TAMBÉM COMPARTILHAR COM OS AMADOS, UM TESTEMUNHO DE FÉ E PERSEVERANÇA DE UM DOS MEMBROS DE NOSSA IGREJA AQUI NA TRIBO. ELE SE CHAMA UMMÃ. ESSE JOVEM SE ENTREGOU A JESUS AQUI NA IGREJA O ANO PASSADO E SE BATIZOU EM ABRIL AQUI, SEUS PARENTES E SEUS AMIGOS TÍNHAM O ABANDONADO POR CAUSA DA DECISÃO DELE DE SE TORNAR UM CRISTÃO, ELE ESTAVA SOFRENDO PERSEGUIÇÃO PEDIMOS ORAÇÃO PARA OS AMADOS DO BRASIL E ASSIM ELE ESTAVA DECIDIDO A SERVIR AO SENHOR JESUS, SEM SE IMPORTAR O QUE PODERIA ACONTECER COM ELE EM NASSOUMBOU; MAS GRAÇAS A DEUS POR SUAS INFINITAS MISERICÓRDIAS QUE NESSE MÊS O PASTOR HAAMÃ VISITOU A CASA DOS PAIS DELE E TEVE A OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR AS BOAS NOVAS COM ELES E A MÃE DO UMMÃ O RECEBEU DE VOLTA EM SUA CASA E HOJE ESTÃO TODOS BEM NA FAMÍLIA E UMMÃ FIRME COM JESUS NOS APIOANDO MUITO NA IGREJA COMO UM EXCELENTE DIÁCONO E CUIDANDO DO PARQUINHO E DA EQUIPE DE FUTEBOL DE NASSOUMBOU. GLÓRIAS A DEUS POR ESSA GRANDE VITÓRIA, POIS A IGREJA OROU.  E QUANDO A IGREJA ORA AS PORTAS SE ABREM COMO ACONTECEU COM PEDRO EM ATOS 12:5 E A IGREJA ORAVA INTENSAMENTE A DEUS POR ELE.   
CONTINUEM AMADOS ORANDO POR TODOS OS MISSIONÁRIOS, QUE ESTÃO ESPALHADOS POR TODAS AS NAÇÕES, POIS PRECISAMOS DE VOSSA COBERTURA DE ORAÇÃO PARA CONTINUARMOS A LEVAR O EVANGELHO POR TODA A TERRA.    
          
NO AMOR DO PAI,
FAMÍLIA CAVALCANTE.                                                                                           



Burkina faso, 30 maio de 2011
`` Mesmo quando eu estiver velho e de cabelos brancos, não me desampares oh Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração... ´´ Salmos 71:18   

Querida e amada igreja, amigos e irmãos companheiros de ministério...
A Paz Do Senhor

Queridos uma das maravilhas do Senhor nosso Deus, e das delicias de seus mistérios para conosco diariamente, e que queremos ansiosamente compartilhar com os amados, é a preocupação do nosso Deus e seu cuidado para conosco para nos guiar na sua vontade de modo que dia a dia possamos descobrir o privilégio de fazer parte de tão gloriosa obra: a redenção. Acima de qualquer outra obra, Deus se alegra em nos ver dia a dia sendo transformados à imagem de seu Filho Jesus, sendo participantes de suas aflições, sofrendo pela sua causa. Deus nos convida todos os dias a experimentar de sua presença, a sermos participantes de sua vontade, abrindo mão do nosso ego, nossos sonhos, não nos conformando com este século, mas mudando nossa forma de pensar pela renovação do nosso entendimento, deixando os conceitos deturpados, corrompidos por esta geração, desejos influenciados pela secularização! Prossigamos a cada dia em buscar ao Senhor e deleitemo-nos em sua graça e bondade perfeita. A obra que o Senhor tem para fazer em nós é maior que a obra que ele tem para fazer através de nós. Como um pai ensina ao seu filho, Deus se preocupa com nossas vidas e anseia por nos ver crescer saudáveis e sábios. Deus se preocupa com você! E sua maior alegria é nos ver diante de sua presença encontrando prazer em sua vontade.

Novidades:

Esse mês de maio estivemos muito ocupados com a organização de todo trabalho que esta sendo feito aqui. Devido ao crescimento que o Senhor tem dado, e as necessidades que não param de crescer, fomos aconselhados a registrar nosso trabalho  como uma ONG  para podermos ter maior liberdade de trabalho aqui nesse pais. Para quem entende desses processos burocráticos sabe que não é fácil, mas com a graça do Senhor nosso Deus, ontem, domingo dia 29 de maio, conseguimos reunir toda a documentação necessária e essa semana, estaremos dando entrada no ministério de Burkina Faso. Após algumas reuniões e orações com os obreiros nativos, discutimos alguns alvos e metas para nosso trabalho aqui, e juntos concordamos em edificar nosso alvo na visão que o Senhor tem nos dado desde o principio: a evangelização com crianças. Entendemos que as crianças são os futuros lideres e cidadãos de Burkina Faso e cremos nos resultados futuros, que já refletem hoje na transformação de muitos lares cujas crianças têm dado testemunho de vida.  Com isso queremos com ajuda da igreja, continuar investindo na evangelização e cuidado integral dessas crianças, amparando-as no social, emocional, material e espiritual. O evangelho que transforma! Devido aos inúmeros irmãos que nos apóiam, de diferentes denominações que tem confiado no nosso trabalho, pensamos em um nome interdenominacional para registrar nossa associação, sendo assim, a partir de hoje ela será conhecida como:  Missão Desafio Integral Para as Crianças , em francês: Mission Défi Intégral Pour les Enfants(M.D.I.P.E ). Vocês fazem parte disso! Agradecemos ao Senhor nosso Deus que tem nos dado os amados como companheiros de ministério, tornando isso possível. Que Deus continue a vos usar nessa tão grande obra!

Motivos de louvor:

  • No mês de outubro realizamos nossa primeira campanha de plantações de árvores em nassombou, os irmãos se lembram? Foram cem árvores plantadas. Encorajamos as crianças a cuidarem dessas árvores, trabalhando com elas no social através da conscientização também. Esse mês de Maio, presenteamos as crianças de Nassoumbou pelo cuidado com as árvores (depois estaremos enviando as fotos) . Isso faz parte do nosso trabalho social que tem impactado esse povo. As crianças se dedicaram e estão felizes e animadas para plantar mais árvores: vamos fazer o reflorestamento de nassoumbou em nome de Jesus e contamos com vosso apoio e orações para o Senhor abençoar essa terra tão seca!.
  • Pela organização e associação que nasce: Mission Défi Intégral Pour les Enfants. nosso alvo é as crianças! Para alcançar as famílias.
  • Louvamos ao nosso Deus por nos dar a cada um de vocês como parceiros desta obra. Oramos sempre por vossas vidas, que como nós tem se entregado ao Senhor para honrá-lo através de vossas vidas, intercessões e ofertas.

Motivos de orações:

  • pelo nosso país: Burkina Faso. Ainda estamos tendo algumas crises no governo, e rumores de guerra. A cada semana, um grupo se levanta reivindicando do governo melhores salários e assistência. Essa semana esta sendo a vez dos professores, com isso eles estão fazendo greve e os alunos estão com medo de perder o ano letivo. Por causa disso, não são os professores que vão as ruas, mas todos os alunos, e eles quebram, batem nas pessoas, fazem arruaças reivindicando o ano letivo. Amados pedimos muito vossas orações. Lembramos aos amados que o que esta acontecendo nos países vizinhos e uma queda dos ditadores, todos os presidentes ditadores com muito tempo no governo estão sendo obrigados a sair, e embora Burkina Faso seja um país pacifico e mulçumano, e o nosso presidente é um ditador que já esta ao poder a 23 anos. Orem por esta nação e que a futura retirada do nosso presidente (pois isso vai acontecer em breve) seja pacifica e não cause tantos danos para este país e este povo. As orações dos justos podem muito em seus efeitos.
  • Por causa desses problemas e outras dificuldades que o nosso país apresenta, estamos com dificuldade de comunicação, pedimos vossa compreensão com relação aos emails atrasados.
  • Pela nossa saúde emocional, física, espiritual, pela vida de nossos filhos, nossa família! Há duas semanas minha esposa esteve enferma, e com tanta correria e dificuldade de comunicação não podemos comunicar aos amados. Agora ela esta se recuperando e já esta melhor, mesmo assim pedimos vossas orações.

Amados, estamos com o desafio de irmos ao Brasil, Já alguns meses estamos pedindo vossas orações sobre esse assunto, agora pedimos vossa colaboração para que isso se torne real!  Cada passagem esta no valor de 3.000 reais, (total de 12.000 mil reais para toda a família) pedimos vossa colaboração com aquilo que o Senhor testificar em vossos corações. Nosso anseio é poder compartilhar com cada um de vocês, conhecerem alguns de vocês que ainda não conhecemos pessoalmente, ouvir, e testificar. Temos certeza que o renovo do senhor em nossas vidas será também compartilhado com vocês, os milagres serão também vividos por vocês participantes ativos, instrumento do Senhor.

´´Faço tudo por causa do evangelho para também ser participante dele! 1 Co 9:13´´

  Como posso coloborar?
 Conta poupança Bradesco 7072-6  ag 1020    Josinaldo Dorte  Cavalcante

Que o Senhor nosso Deus seja com cada um de vocês.

Um grande abraço, no amor do Pai
FAMILIA CAVALCANTE





DIA DE FESTA!!!
OLÁ AMADOS E QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS,  A PAZ NO SENHOR JESUS.

AMADOS GRAÇAS A DEUS CONSEGUIMOS VOS ENVIAR ALGUMAS FOTOS DO BATISMO QUE FOI REALIZADO AQUI  NA IGREJA IMPLANTADA EM NASSOUMBOU ,  OS AMADOS PODEM SE ALEGRAR CONOSCO ,POIS OS AMADOS FAZEM PARTE DESSA GRANDE  CONQUISTA QUE O SENHOR JESUS  REALIZOU AQUI. 

CONSTRUIMOS UMA CAIXA D'AGUA DE 2 MTS DE COMPRIMENTO POR 90CM DE LARGURA E 90CM DE PROFUNDIDADE PARA REALIZARMOS O BATISMO NA TRIBO.FOI MARAVILHOSO, APÓS O BATISMO CELEBRAMOS A SANTA CEIA DO SENHOR JUNTO COM OS BATIZADOS, TIVEMOS A PRESENCA DE DOIS AMADOS PASTORES DO BRASIL ,JUNTO COM UMA AMADA IRMA .


























SEGUE TAMBÉM AS FOTOS DOS MENINOS QUE SÃO ESCRAVOS DO ISLÃ. CHAMADOS GARIBUS,  NOS AJUDEM EM ORAÇÕES, POIS ESTAMOS ORANDO AO SENHOR PARA COMEÇARMOS UM TRABALHO COM ESSES ADOLESCENTES E JOVENS  E CRIANÇAS, MUITOS DELES SAO ORFÃOS.



A PRESSÃO  CONTRA QUEM TRABALHA COM ESSES MENINOS E MUITO GRANDE, POIS A RENDA  É UM MEIO DE SUSTENTO DOS LÍDERES MUÇULMANOS CHAMADOS DE MARABUS QUE  VIVEM PRATICAMENTE NAS CUSTAS DESSES GAROTOS QUE PEDEM DINHEIRO NAS RUAS PARA  LEVAR AOS LÍDERES, E SE NÃO TRAZEM , APANHAM MUITO AJUDEM- NOS A AJUDAR ESSES  FUTUROS PASTORES E LÍDERES DE BURKINA FASO EM NOME DE JESUS.



CHOREM CONOSCO AO SENHOR, CLAMEM CONOSCO  AO SENHOR, PERCAM NOITES DE SONO CONOSCO, SE COLOQUEM NA BRECHA POR ESSA NAÇÃO EU VOS ROGO. POIS PRECISAMOS DE UMA AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO PARA INICIARMOS ESSE TRABALHO.NO AMOR DO PAI. 

FAMILIA CAVALCANTE NA ÁFRICA. 

ESTAVA MUITO DIFICIL PARA VOS ENVIAR  EM QUESTAO DE PROBLEMAS DE CONECCAO AQUI, POIS O PAÍS ESTA UM POUCO TURBULENTO COM AS MANIFESTAÇÕES  DOS MILITARES  CONTRA O GOVERNO. NA PARTE DA NOITE ELES QUEBRAM AS LOJAS E POSTOS DE GASOLINA E COMÉRCIOS; E DURANTE O DIA ELES  NAO APARECEM.







                                        BURKINA FASO  19 DE ABRIL  2011
´´ E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÁ...``
QUERIDOS AMADOS  COMPANHEIROS DE MINISTÉRIO...

NESTES DIAS TEMOS VISTO O INFERNO RECUAR EM UMA LUTA TRAVADA, MAS GRAÇAS AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES. LOUVADO SEJA AQUELE QUE TUDO FEZ POR NÓS, NÃO NOS IMPUTANDO NENHUMA CONDENAÇÃO, ANTES, SE FEZ MALDITO PARA QUE NÓS FOSSEMOS FEITO JUSTIÇA DE DEUS. ESSA É A NOSSA VITÓRIA: ELE VENCEU POR NÓS. OS RUMORES DE GUERRA CONTINUAM AQUI EM BURKINA FASO. O INIMIGO TEM TENTADO FAZER BARULHO, MAS TEMOS VISTO A MÃO DE DEUS IMPEDINDO FREIANDO, LEVANDO POR TERRA TODAS AS ASTUDAS CILADAS DO INIMIGO. AS PESSOAS TÊM TENTADO FAZER BARULHO NA CAPITAL, COM PEQUENOS CONFLITOS, INVADIRAM A CASA DO PRESIDENTE BLESSE CAMPAORE TENTANDO ASSASSINA-LO, LE FUGIU PARA UMA TRIBO AQUI PERTO MSMO E ASSIM OS MILITARES TEM FEITO PROTESTOS CONTRA O GOVERNO, POIS BEM OS IRMAOS TEM ACOMPANHADO O QUE ESTA ACONTECENDO AOS OUTROS PAISES VISINHOS, A QUEDA DE MUITOS PRESIDENTES QUE JA ESTAO NO PODER MAIS DE 30 ANOS. AQUI O PRESIDENTE JA ESTA HA 24 ANOS, A POPULACAO RECLAMA DA VIDA CARA, OS PRECOS AUMENTARAM MUITO, POR CAUSA DA CRISE DO COSTA DO MARFIM QUE TAMBEM ESTA EM GUERRA.  A NOSSA ENEGIA VEM DE LA, ASSIM ESTAMOS TENDO PROBLEMAS DE ELETRICIDADE, ESTAMOS TENDO O TOQUE DE RECOLHER AS 19 h.  E MUITAS LOJAS NA CAPITAL FORAM DESTRUIDAS  ,  O PRESIDENTE  FEZ UMA LIMPEZA NO GOVERNO DELE   FICOU SOMENTE ELE  EO PRIMEIRO MINISTRO O RESTANDO FORAM DEMITIDO  TODOS DESDE A FORCA ARMADA PESSOAL DELE MESMO ,POIS  FOI A PROPRIA GUARDA DO GOVERNO QUE TENTOU ASSASSINA-LO.  HOJE, ESTA MAIS CALMA AQUI NA CAPITAL GRACAS A DEUS NAO ESTAMOS TENDO PROBLEMAS COM A POPULAÇÃO. POIS OS PROTESTOS VÊM DOS ALUNOS, MILITARES E COMERCIANTES.  BURKINA FASO SIGNIFICA: PAIS DOS HOMENS INTEGROS. EASSIM ELES ESTAO EXIGINDO INTEGRIDADE DO GOVERNO PARA COM O POVO. OFERECENDO MELHORES CONDICOES DE VIDA.  CONTINUEM NOS AJUDANDO NAS VOSSAS ORACOES AMADOS, POIS ASSIM O INIMIGO NAO TERA FORCAS CONTRA ESSA NAÇÃO EM NOME DE JESUS O SENHOR SOMENTE PRECISA ENCONTRAR ALGUEM NA BRECHA PARA INTERCEDER POR ESSE POV0, PARA QUE ELES NAO SEJAM DESTRUIDOS EZEQUIEL 22:30.

TEMOS ENTREGADO BURKINA FASO NAS MÃOS DO DEUS ALTISSIMO. TEMOS VISTO DEUS OPERAR AQUI E SABEMOS QUE É SÓ O COMEÇO. POR ISSO NÃO PODEMOS DESANIMAR NEM BAIXAR A AGUARDA ANTES FAREMOS COMO NEEMIAS NA RECONSTRUÇÃO DO MURO DE JERUSALÉM: COM UMA MÃO TRABALHEREMOS E COM OUTRA MANTEREMOS A ESPADA. AMÉM! CONVIDAMOS A TODOS VOCES A CONTINUAREM CONOSCO. MEDIANTE A TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO DEUS SÓ TEM NOS FEITO AMAR MAIS BURKINA FASO E TEM NOS DADO MAIS SONHOS PARA GLORIFICA-LO. VOCES LEMBRAM DOS GARIBUS? CRIANÇAS ESCRAVAS DO ISLÃ. DEUS TEM DADO EM NOSSAS MÃOS PARA INICARMOS UM TRABALHO COM ELAS A QUI NA CAPITAL. ESSE SONHO AINDA PRECISA SER EDIFICADO COM MUITAS ORAÇÕES. POR ISSO PEDIMOS AOS AMADOS QUE INTERCEDAM CONSOSCO. NOSSO PRIEMEIRO PASSO E PRIMEIRA VITÓRIA É CONSEGUIR AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO PARA TRABALHAR COM ESSES GAROTOS. JÁ COMEÇAMOS A CORRER ATRÁS DOS PAPEIS, NO MÊS DE MAIO ESTAREMOS DANDO ENTRADA NO PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO. OREM CONOSCO!

NASSOUMBOU: NOVIDADES E GRANDE VITÓRIA!    
                                                                                                                         
  
ESSE MÊS DIA 3 DE ABRIL DESCERAM AS ÁGUAS NO BATISMO  EM NASSOUMBOU 7 PESSOAS. ALELEUIA! ENTRE ELAS ESTAVAM: NOSSO FILHO FELIPE DE 12 ANOS O QUE PARA NÓS FOI UMA HONRA, SALOU QUE MORA COM A GENTE E TEMOS DISCIPULADO PRA GLORIA DE DEUS DE 12 ANOS, NOSSO QUERIDO IRMÃO YACOUBA QUE MUITOS JÁ CONHECEM DE OUVIR FALAR E ORAR POR ELE, MOUSSA O FILHO DO YACOUBA O PRIMEIRO CONVERTIDO DESDE QUE CHEGAMOS AQUI, E 3 ALMAS PRECIOSAS QUE DEUS NOS TEM DADO NA IGREJA EM NASSOUBOU. CONVERTIDOS EM UMA TRIBO, SOFRERAM PERSEGUIÇÕES POR CAUSA DA FÉ EM JESUS, SÃO ELES: OUSMANA, MADAME LOMPO, E OUMAN QUE JÁ É UM OBREIRIO, POIS TEM SIDO DICIPULADO PELO HAAMÃ E TEM AJUDADO MUITO NA OBRA EM NASSOUMBOU. ESTEJAM ORANDO POR ELES.  PARA COMPLETAR NOSSA ALEGRIA, DEUS NOS DEU O PRIVILÉGIO DE RECEBER AQUI EM BURKINA FASO DOIS DE NOSSOS PASTORES E UMA QUERIDA AMIGA IRMÃ EM CRISTO QUE VINHERAM NOS HONRAR NO PRIEMIRO BATISMO. ALELUIA! FOI UMA BENÇÃO RECEBE-LOS. ALEGREM-SE CONOSCO!

AGRADECIMENTOS
                                                                                                                                                 AGRADECEMOS A TODOS QUE TIVERAM ORANDO POR ESSE GRANDE ACONTECIMENTO. DEUS SEJA LOUVADO. MUITO OBRIGADO PELA COBERTURA DE ORAÇÃO, PELAS OFERTAS DE AMOR QUE TEM MANTIDO ESSA OBRA. SAIBAM QUE VOCES FAZEM PARTE DIRETA DESSA VITÓRIA. AGRADECEMOS AO SENHOR POR CADA UM DE VOCÊS.

 PEDIDOS DE ORAÇÃO      
                                                                                                                                                 
  • PELOS NOVOS BATIZADOS EM JESUS. AGORA ELES ENFRENTARAM UMA SEGUNDA ETAPA DE SUAS NOVAS VIDAS, QUE É DAR TESTEMUNHO! ELES NASCERAM EM
  • JESUS, CONFIRMARAM SUA FÉ EM JESUS, É NECESSÁRIO QUE IGUALMENTE CRESÇAM DANDO TESTEMUNHO DA FÉ. ESTEJAM ORANDO EM ESPECIAL POR AQUELES QUE TÊM SOFRIDO PERSEGUIÇÕES: OUSMANA E OUMAM.
  • PELO DESENVOLVIMENTO DA OBRA AQUI EM BURKINA FASO.
  • PELA PAZ EM BURKINA FASO, QUE TODO INTENTO DO INIMIGO CONTRA ESSA NAÇÃO CAIA POR TERRA EM NOME DE JESUS.
  • PELA NOSSA FAMÍLIA E NOSSOS FILHOS E POR NOSSA IDA ESSE ANO AO BRASIL. PRECISAMOS IR AO BRASIL AINDA NÃO TEMOS AS PASSAGENS, MAS CREMOS QUE É DA VONTADE DO NOSSO DEUS, POIS ELE TEM ENTREGADO EM NOSSAS MÃOS UMA GRANDE OBRA, E PRECISAMOS APRESENTAR OS PROJETOS, LEVANTAR MAIS RECURSOS E DESCANSAR A FAMILIA REVENDO OS PARENTES E AMIGOS, PRINCIPALMENTE NOSSOS FILHOS. ESTEJAM ORANDO POR NÓS TODOS AQUELES QUE SENTIREM EM COLABORAR SAIBAM QUE SOMOS DEPENDENTES DE VOSSA AJUDA.
  • PELA VINDA DE MAIS MISSIONÁRIOS A BURKINA QUE POSSAM ESTAR NOS AJUDANDO NESSA OBRA
DESAFIO.
                                                                                                                                                   QUERIDOS HÁ MUITO TEMPO ESTAMOS FALANDO SOBRE OS GARIBUS, CRIANÇAS ESCRAVAS DO ISLÃ. COMO ISSO TEM ACABADO COM O FUTURO DELAS E PREJUDICADO O FUTURO DESSA NAÇÃO. TEMOS ORADO E CHORADO A DEUS PELA SALVAÇÃO DESSAS CRIANÇAS ASSIM COMO TAMBÉM DE INUMEROS ORFÃOS MENINOS DE RUA.  ESSE MÊS DE MARÇO DEUS APROVOU EM NOSSOS CORAÇÕES ATRAVÉS DAS ORAÇÕES ABRIR UM TRABALHO COM ESSAS CRIANÇAS AQUI NA CAPITAL. AINDA É SÓ UM PROJETO, MAS JÁ COMEÇAMOS A CORRER ATRÁS DA AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO PARA TRABALHARMOS COM ELES.  TUDO QUANTO DEUS TEM ENTREGADO EM NOSSAS MÃOS PARA FAZER, TEMOS OBEDECIDO. GRANDE É A OBRA E O DESAFIO, APARTIR DESSE MÊS, ESTAREMOS SEMPRE MANDANDO NOTICIAS DELES E PEDIDO DE ORAÇÃO. NOSSO SEGUNDO PASSO É IR AO BRASIL PARA LEVANTAR RECURSOS NECESSÁRIOS PARA ESSE TRABALHO. TAMBÉM ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA, MAIS MISSIOANARIOS QUE NOS APOEM , POIS  O PROJETO CONSISTE EM UMA CASA ABRIGO PARA ACOLHER OS ORFÃOS E CUIDAR DOS GARIBUS DANDO-LHES ALIMENTO, ESTUDO E PREGAÇÃO DO EVANGELHO PARA QUE ELES TAMBÉM CONHEÇAM A SALVAÇÃO E NÃO TENHAM POR PERDIDA A ESPERANÇA DE UM FUTURO. ESTEJA ORANDO CONOSCO! DESDE JÁ PRECISAMOS DE COBERTURA DE ORAÇÃO, ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE ORAÇÃO, DESDE O DIA EM QUE NOS PROPUSEMOS EM COMEÇAR ESSE TRABALHO ALGUNS DELES SUMIRAM, MOTIVO PELA QUAL ORAMOS E CHORAMOS, POIS SABEMOS QUE O INIMIGO PENSA TÊ-LOS COMO PROPRIEDADE E QUALQUER UM QUE TENTAR TIRÁ-LOS ESTA ENTRANDO EM UMA GRANDE BATALHA. NÃO SOMENTE NÓS AQUI, MAS TODOS DO BRASIL QUE SE DISPUSER EM AJUDAR TANTO EM ORAÇÃO COMO EM CONTRIBUIÇÃO. ESTAMOS LITERALMENTE EM UMA GUERRA, MAS O SENHOR JESUS DISSE: DEIXAI VIR AMIM OS PEQUENINOS, POIS DOS TAIS É O REINO DOS CÉUS!ALELUIA. COLOQUEM SUAS VIDAS EM ORAÇÃO JUNTAMENTE CONOSCO. QUEREMOS IR AO BRASIL DEIXANDO TUDO ORGANIZADO AQUI JÁ PARA COMEÇARMOS O TRABALHO EM JANEIRO EM NOME DE JESUS.   NÓS VOS ROGAMOSZ AMADOS IRMÃOS CHOREM E CLAMEM CONOSCO POR ESSES MENINOS AMADOS POR FAVOR.
QUE O AMOR DE DEUS TRANSBORDE EM VOSSOS CORAÇÕES TESTIFICANDO POR NÓS E POR ESSA OBRA. QUE A GRAÇA DO NOSSO SENHOR VOS ACOMPANHE EM TODO VOSSO EMPREEENDIMENTO E VOS LIVRE DE TODO MAL. 

A ELE SEJA TODA HONRA E TODA GLÓRIA PARA SEMPRE.

TEL: 00XX226 72447381 / 00XX226 71814011

SE OS AMADOS DESEJAREM NOS ENVIAR ALGUMA COISA POR CORREIO  ,JÁ TEMOS  UMA CAIXA  POSTAL AQUI PARA ESTAR RECEBENDO  OK?  

AQUI ESTA O ENDEREÇO:

01 BP 5248 OUAGADOUGOU                  BURKINA FASO      L’OESTE DE ÁFRIQUE      
   
PARA CONTRIBUIR: BRADESCO POUPANÇA:
CONTA: 7072-6 AGENCIA:1020-0   JOSINALDO DORTE CAVALCANTE. 
NO AMOR DO PAI ; DEUS CONTINUE VOS ABENCOANDO A CADA DIA EM NOME DE JESUS .










BURKINA FASO 15 de  março de 2011 


                                                                                                              `` Esta é a vitória que vence o mundo : a nossa fé´´ 1 Jo 5:4
Graça e paz amada igreja, amigos, companheiros de ministério.
Nestes dias temos acompanhado o que esta acontecendo no mundo, e mais uma vez podemos ver se repetir as profecias de Cristo das coisas que antecedera o fim do mundo. Estamos todos acompanhando os sinais? Não é a primeira vez que tragédias, guerras, e rumores de guerras se levantam sobre o mundo. Estamos nós como igreja do Senhor preparados como as cinco virgens prudentes com azeites em suas lamparinas? Ou ainda estamos perdendo tempo dormindo, brigando, nos embaraçando com as coisas desta vida? O mundo esta passando por momentos difíceis. Aqui em Burkina Faso não esta sendo diferente.  As guerras dos nossos países vizinhos têm prejudicado Burkina Faso, pois sendo um pais pequeno, Burkina Faso, depende das exportações dos outros países, principalmente Costa do Marfim. Também esse mês temos tido alguma greves por causa de abuso do poder por parte dos policiais, com isso as escolas tem se fechado por causa das manifestações dos alunos. Achamos que tudo isso tem haver com a oposição que tem procurado se levantar contra o governo atual, visto que nosso presidente esta no poder a mais de vinte e três anos e esse tem sido a causa das guerras nos países vizinhos. Estejam orando por Burkina Faso! Por enquanto esta tudo em ordem e em paz, e nossa oração é para que as portas dos infernos recuem aqui em Burkina Faso. A igreja unida pode todas as coisas através das orações. O inimigo não pode resistir a união do corpo de Cristo. Vamos levantar um clamor pelos países! Vamos nos juntar em orações pela nossa nação o Brasil, pelos nossos governantes, pelos remanescentes do Senhor espalhados pelo mundo! Creio que o Senhor já tem testificado isso nos corações dos santos em todo mundo! Levantemos um clamor! Pelejaremos através da oração pelos povos e nações. As portas do inferno têm que fechar, e não poderão resistir. Amados, sabemos que à hora é chegada, isso anunciava Jesus a dois mil a nos atrás! Precisamos levantar e resplandecermos a luz do Senhor. Juntarmos-Nos para a guerra! Sabemos que aqui somos peregrinos, e o nosso Senhor há muito tempo vem nos advertindo sobre as aflições dos últimos tempos. O que faremos nós?

PEDIDOS DE ORAÇÕES:

Queridos, sabemos que vocês ai no Brasil, também precisam de oração assim como nós aqui, e o resto do mundo! 

Pedimos oração em especial:

         


  • por Burina Faso, para que essas greves e rumores de guerra Caem por terra e as intenções do inimigo sejam frustradas aqui em Burikina Faso.  

  • pela igreja do Senhor para um avivamento mundial e despertamento da vontade do senhor.
  • por nossas vidas aqui e por nossa família! O Senhor sabe de todas as coisas, e estamos nos preparando para visitarmos o Brasil em setembro desse ano. Ainda não temos os recursos necessários, contamos com vossas orações e aquele que sentir no Senhor de estar nos ajudando, saibam que somos dependentes de vossa ajuda em tudo!

  • pelos trabalhos que aqui estão sendo realizados! Tanto em Nassoumbou como em Gayeri e pelos obreiros nativos que estão conosco.   
  •  pelos novos convertidos, tanto crianças como adultos e adolescentes. 
  •  pela vida da Fatimata, esposa de nosso irmão yacouba. Ela teve que fazer uma cirurgia de emergência, pois estava com os dois rins comprometidos com pedras nos rins. Hoje ela se encontra em nossa casa sob nossos cuidados se recuperando da cirurgia, estamos aproveitando para falar mais do amor de Deus. Ela ainda não se decidiu pelo evangelho, mas tem aceitado ouvir. Estejam orando pela sua saúde e recuperação e salvação de sua vida. Yacouba e seu filho Moussa também estão aqui em casa e estamos aproveitando para dar-lhes o discipulado de batismo.

NOVIDADE:

Marcamos o batismo para 3 de abril  em Nassoumbou, primeiro domingo do mês. Estejam orando, pois já começamos a preparação do batismo e sabemos que não é fácil ainda mais com tanta oposição do inimigo, pois aqui um mulçumano convertido sofre muitas perseguições. Os amados estão convidados e saibam que o momento que quiserem nos fazer uma visita serão bem recebidos. Nossa oração é que Deus vos conceda condições de um dia poderem estar vendo com seus próprios olhos o que Deus esta fazendo aqui. No entanto conhecemos as dificuldades e agradecemos a todos vocês que estão presentes não no corpo, mas em todo apoio de que temos precisado. Com certeza vocês têm feito parte disso e são parte disso tudo, e nosso desejo é que vocês sintam a alegria dessa vitória.
Esse mês nossa maior necessidade são as vossas orações. Orem. Orem, orem, e tenhamos certeza da vitória!

No Amor do pai

Família Cavalcante

CONTATO:cavalcantemissões@hotmail.com                cavalcantemissoes@yahoo.com.br/ 
TEL: 00XX226 72447381 / 00XX226 71814011
SE OS AMADOS DESEJAREM NOS ENVIAR ALGUMA COISA POR CORREIO, JÁ TEMOS UMA CAIXA POSTAL AQUI PARA ESTAR RECEBENDO OK?   AQUI ESTA O ENDEREÇO
01 BP 5248   OUAGADOUGOU        BURKINA FASO      L’OESTE DE ÁFRIQUE







  
Burkina Faso 28 de fevereiro de 2011 

Este é o dia que o senhor preparou para nós... Dia de vitória, de conquistas, de colheitas. Dia de alegria, e é essa alegria que queremos... Compartilhar com os amados nesse mês de fevereiro, pois temos sentido a presença do senhor nosso deus através da vida de cada um de vocês, amados irmãos, e igreja, que tem estado conosco através das suas orações, contribuições, amizades, apoio moral, espiritual, material. Sabemos que não estamos sós, e isso tem nos fortalecido nesse ano de 2011, sabemos que vocês têm compartilhado conosco dos nossos sofrimentos, das nossas dificuldades, das nossas ansiedades, anseios pela obra do senhor, e cremos plenamente que essa tem sido a razão, através da qual o senhor tem nos dado tamanha vitória no campo missionário. A igreja unida! A união do corpo de cristo em combate pela causa do senhor. Esse apoio que temos sentido tem resultado nas conquistas que temos obtido. Glória a deus por isso! 

Leste de Burkiana Faso Gayeri uma conquista para Cristo Projeto Gadara. 











Para a glória do Senhor Jesus esse mês recebemos resposta dos recursos que precisávamos. Glória a Deus! Segue as fotos. Como dissemos o projeto já estava em andamento com muitas dificuldades e sem recursos, mas agora, cremos no senhor que irá melhorar tanto o desempenho quanto a qualidade. Pois com a ajuda da amada igreja de Cristo Jesus (de todos que tem nos apoiado) compramos as 10 bicicletas e todos os materiais necessários para o desenvolvimento da obra. Segue em anexo as fotos. Visitamos Gayeri e fizemos as entregas das bicicletas e dos materiais para os monitores, e na mesma semana demos inicio ao Projeto Daí-lhes vós de comer em cada vilage, em cada clube de criança. Agora com os recursos, a evangelização é seguida de uma merenda (pão e suco). Em uma semana tivemos noticias através do pastor Emmanuel que o número de crianças aumentou. Eles estão vindo para comer, pois a necessidade é grande, mas ficam ate o fim e escutam o evangelho. Alguns têm entregado suas vidas ao Senhor. Nossa missão aqui tem sido anunciar o evangelho. O Espírito Santo faz todo o resto, convencendo, libertando, transformando. Debaixo de sol escaldante em meio a tanta miséria, tanta necessidade, as pessoas pedem somente água pra beber! Deus tem nos sustentado pra dar água, pão, e o que eles mais necessitam: o evangelho que transformador! Que liberta da escravidão que abre as visões e os entendimentos. Essas crianças são o futuro de Burkina Faso, e eles conhecerão o evangelho. Amém. Orem por nós. Orem por essas crianças, orem pela salvação dessas crianças, orem pela salvação da família dessas crianças, orem pra Deus nos enviar mais ajuda ministerial (missionários). Orem pra Deus nos dar mais recursos pelo qual o evangelho possa transformar não só espiritualmente essas vidas, mas emocionalmente, fisicamente também. Orem para o Senhor nos ajudar a administrar com sabedoria tamanha responsabilidade.


Noticias de Nassoumbou 

Este mês estivemos visitando Nassoumbou, e para a glória do Senhor a obra continua crescendo. Depois de ampliarmos a igreja houve a necessidade de comprarmos mais 13 bancos, pois o número de pessoas tem aumentado para ouvir o evangelho. A igreja tem se tornado depois de dois anos em Nassoumbou, uma referência de testemunho e salvação. O evangelho pregado às crianças tem resultado em mudanças de comportamento que tem atraído seus pais para ouvir as boas novas. A posição social que a igreja tem efetuado no Vilage através dos projetos, conscientização e amizade tem sido testemunho para todos. Esse mês uma senhora que há muito tempo estava doente, fez um propósito com Deus em uma de suas visitas na igreja. Cansada de tanto sofrimento, resolveu então dizer a Jesus “que se Ele a curasse de sua enfermidade ela entregaria sua vida e o aceitaria como único e suficiente Salvador”. Amados ao fim do culto ela levantou suas mãos e testemunhou a cura se entregando a Jesus. Glória a Deus que tem honrado seu Nome que é acima de todo nome nesse lugar. Pois sabemos que o operar é de Deus, assim como a vontade de salvar vem Dele. Estejam orando pelos novos convertidos pois eles serão agora discipulados e levados ao batismo como manda a palavra de Deus. Nosso primeiro batismo em Nassoumbou. Orem pelo casal Ramã e Abigael e seu filhinho Samuel. Orem por todos do Vilage de Nassoumbou, pela salvação desse povo. 

Noticias gerais e motivo de oração: 

Amados com o crescimento da obra e o crescimento de obreiros nativos, a responsabilidade tem aumentado, pedimos vossas orações para que Deus nos ajude a administrar cuidar e a edificar o trabalho em Burkina Faso. A cada dois meses temos reunião em nossa casa com as duas famílias responsáveis: pastor Emmanuel e família responsável por Gayeri e pastor Ramã e família responsável por Nassoumbou. Juntos oramos, ceiamos e conversamos sobre como podemos melhorar a obra e o que podemos fazer, discutindo as necessidades, buscamos a solução de como pregar o evangelho em Burkina Faso. Amados essa obra precisa de você! Esse mês de março teremos nossa segunda reunião do mês para falarmos dos novos convertidos tanto em Gayeri como em Nassoumbou e tratarmos do batismo. Estejam orando por nós! Pela nossa família, nossos filhos, nosso emocional, nossa saúde. 

Agradecemos todo apoio recebido e saibam que vossas vidas têm estado diante de Deus em nossas orações. Mas uma vez convidamos a todos que queiram nos visitar aqui e conhecer essa obra saibam que serão bem recebidos em nossa casa. 

No amor do pai 

Família Cavalcante. 



Tel.: 00xx226 72447381 ou 00xx226 71814011 

Se os amados desejarem nos enviar alguma coisa por correio, já temos uma caixa postal aqui para estar recebendo ok? Aqui esta o endereço: 

01 bp 5248 Ouagadougou Burkina Faso L’oeste de Áfrique 












Ola meus queridos e amados irmãos a paz no senhor Jesus. É com muita alegria que vos escrevo para que os amados possam se alegrar junto conosco e continuarem orando a cada dia por Burkina Faso. .pois a cada dia nos alegramos de poder contemplar tudo o que o nosso maravilhoso Deus tem feito aqui. Estamos com um novo convertido que se chama Uumã, ele vive em nassoumbou no mesmo povo do obreiro Haamã que trabalha conosco; quando conheci o Uumã há três meses, ele era um jovem muito tímido e quieto não conversava, às vezes bem pouco, mas hoje podemos ver o que Deus está realizando na vida desse jovem; ele tinha viajado para o país da Nigéria para tentar conseguir trabalho, mas não deu certo e precisou voltar para ao lado da sua família, então conheceu o Haamã e começou a participar dos cultos conosco. Todos os domingos ele está lá no seu cantinho sorrindo, mas sempre quieto, no final de julho ele resolveu entregar a sua vida a cristo e realmente foi maravilhoso ele com muita alegria confessou o senhor Jesus em sua vida, e daquele dia pra cá, o Espírito Santo tem transformado a vida desse jovem ,hoje ele canta , conversa bem e todos os dias o Haamã nos fala que ele vai a sua casa para aprender sobre a palavra de Deus. E hoje quando chegamos a nassoumbou ele vem nos abraçar todo feliz. Louvado seja o nosso maravilhoso e Eterno Deus. O nosso querido irmão Uumã tem nos ajudado muito nos trabalhos de nassoumbou, hoje ele está cuidando do parquinho, do projeto de futebol e das árvores que foram plantadas. E apóia o Haamã nos cultos. Mas sabemos que o nosso adversário não está gostando de nada disso com certeza, toda família desse jovem é de muçulmanos e não estão aceitando essa transformação em sua vida; eles estão ameaçando de expulsar ele de casa, os amigos já estão deixando ele de pouco em pouco e a cada dia ele tem recebido insultos diretos dos mais velhos. Mas sabemos que o senhor Jesus nos garantiu que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra a sua igreja, é exatamente isso mesmo que estamos vivenciando, o mais lindo que ouvimos esse jovem falar foi: podem me deixar, podem-me expulsar e até mesmo me matarem se quiserem. Eu já tenho Jesus. Ou seja, não importa agora o que poderá acontecer comigo, eu sei que o preço foi pago e que Jesus morreu na cruz por mim. Isso é muito forte meus queridos, pois estamos vivendo dias, onde muitos cristão estão deixando o amado Mestre, trocando o privilégio de poder estar nos seus átrios e de poder desfrutar de sua maravilhosa presença, de poder se alimentar de sua maravilhosa palavra mesmo por uma hora durante o dia, de poder se ajoelhar por um momento e expressar a gratidão e o carinho para com Deus que de tal maneira nos amou a ponto de entregar, doar seu único e único filho por nossas vidas. Pois na verdade o que podemos dar ao Senhor por todos os benefícios que ele tem nos feito? Não há nada que podemos dar pois ele nos disse que ele não nos pede nada a não ser que o adoremos e busquemos ele de todo o nosso coração, ser e força. E isso não está longe de nós ou está? Não; não está.





Ao contrário está bem perto de nós a sua palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Meus queridos estejam orando por esse jovem Uumã para que o Senhor sustente-o em seus braços a cada dia para que ele possa ficar firme na presença do Senhor Jesus. Sigamos esse grande exemplo amados de perseverança no Senhor, pois não podemos somente viver cantando: não importa as circunstâncias, adorarei somente a ti Jesus. E derrepente as circunstancias nos atinge, e ai então queremos deixar o Senhor dizendo que: se eles não nos ajudar vão largar tudo. Não amados persevere a cada dia não deixe o inimigo te intimidar assim maior é o que está com os amados, o Senhor dos exércitos.






Pois muitos nesses últimos dias estão: dormindo, muitos estão trocando a tão preciosa herança por um prato de guisado e um pedaço de pão, muitos estão olhando para trás, muitos estão se escondendo, mas também muitos são os remanescentes que não estão se deixando se contaminar com esse sistema que está sufocando a nossa geração.


  


Pois o evangelho de cristo é crer e sofrer.



A mensagem de Jesus sempre foi bem clara: aquele que quiser vir após mim renuncie a si mesmo tome sua cruz, e siga-me. 





No amor do pai

Miss. Josinaldo Cavalcante

C:\Users\Vagner\Pictures\Minhas imagens\ft\africa5.gif




BURKINA FASO OESTE DA ÁFRICA

`` E o deserto e os lugares secos se alegrarão...,abundantemente florescerá...,eles verão a glória do Senhor..., a terra seca se transformar em lagos e a terra sedenta em mananciais de águas. Gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.´´ Isaias 35.


Carta do Mês de Outubro de 2010.

A PAZ  DO SENHOR AMADOS.
É COM GRANDE ALEGRIA DO SENHOR EM NOSSOS CORAÇÕES QUE ESCREVEMOS ESTA, COMPARTILHANDO COM TODOS AMADOS IRMÃOS QUE TEM NOS APOIADO EM INTERCESSÕES. CONTRIBUIÇÕES, PASTOREAMENTO, MAS UMA VITÓRIA. ESSA SEMANA PLANTAMOS AS  ÁRVORES EM NASSOUMBOU! FORAM CEM(100) ÁRVORES, ONDE PODEREMOS  VER A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRIR QUE ´´O DESERTO FLORESCERÁ´´. É CRENDO NESSA PALAVRA DE RESTAURAÇÃO PARA O POVO DE BURKINA FASO QUE TEMOS DADO NOSSAS VIDAS AQUI PARA GLORIFICAR O NOME DO SENHOR. FOI MARAVILHOSO VER AS CRIANÇAS SE PRONTIFICANDO PARA AJUDAR A PLANTAR AS ÁRVORES. VER A ESPERANÇA EM SEUS ROSTOS, CRENDO QUE  SUAS VIDAS  JAMAIS SERÃO AS MESMA, POIS ELES TEM CONHECIDO O EVANGELHO QUE TRANSFORMA. TER ESPERANÇA QUE O LUGAR ONDE HABITAM  TAMBÉM ESTÁ MUDANDO PELO PODER DO EVANGELHO. ENQUANTO PLANTÁVAMOS AS ÁRVORES, ABIGAEL, ESPOSA DO HAMÃ, TESTEMUNHAVA PARA NÓS QUE O PROBLEMA DE ÁGUA EM NASSOUNBOU TEM DIMINUIDO DESDE QUE ELES VIERAM HABITAR ALI. DEUS EM RESPOSTAS AS NOSSAS, VOSSAS ORAÇÕES, TEM ENVIANDO ENVESTIDORES  E ABERTO POÇOS NAQUELE LUGAR, E PARA NOSSA ALEGRIA, TODOS OS MORADORES TEM RECONHECIDO QUE ISSO TEM SIDO POSSÍVEL DEPOIS DA IMPALNTAÇÃO DA IGREJA  ALI. ALELUIA! OS DESAFIOS AINDA CONTINUAM AS VITÓRIAS SERVEM PARA NOS FORTALECER A CONTINUAR E DE MODO ALGUM ACOMODARNOS. AINDA TEMOS GRANDES DESAFIOS, MAS PODEMOS VER QUE NÃO TEM SIDO EM VÃO NOSSOS ESFORÇOS. NÃO TEM SIDO EM VÃO VOSSAS ORAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES. TAMBÉM TERMINAMOS O PLAY GRAWD E JÁ LEVAMOS PARA NASSOUMBOU, ESTAREMOS INAUGURANDO DIA 30 DESSE MÊS (  PRÓXIMO SÁBADO) COM GRANDE ALEGRIA, E VOÇÊ FAZ PARTE DESSA VITÓRIA TAMBÉM.  QUE O SENHOR VOS ABENÇOE A CADA DIA, TESTIFICANDO EM VOSOS CORAÇÕES, QUE SEM A PARTICIPAÇÃO DA IGREJA DO SENHOR ISSO NÃO SERIA POSSÍVEL.

1-ESSE MÊS ESTÁ SENDO UM MÊS DE GRANDES CONQUISTAS  ,POIS DEUS NOS ENVIOU UM  NOVO MISSIONÁRIO PARA ESTAR NOS AJUDANDO NOS TRABALHOS AQUI ; ELE SE CHAMA FABIANO É DE SÃO PAULO ,ELE ESTÁ ESTUDANDO O FRANÇÊS  E CONHECENDO A CULTURA E APÓS ESTARÁ DESENVOLVENDO UM TRABALHO DE DANÇA COM JOVENS E ADOLESCENTES DAS ESCOLAS . DEUS ESTÁ ENVIANDO MAIS TRABALHADORES PARA A  SEARA E ISSO É RESPOSTAS DAS ORAÇÕES POIS DEUS NOS ENSINA A PEDIR  AO DONO DA SEARA E ELE NOS ENVIARÁ. E O FABIANO ESTÁ AQUI GLÓRIAS A DEUS POR TE-LO ENVIADO .


2-GRAÇAS A DEUS  CONSEGUIMOS PLANTAR AS (100) CEM  ÁRVORES   EM NASSOUMBOU  NO SÁBADO PASSADO FOI MARAVILHOSO VER A ALEGRIA DAS FAMÍLIAS E DAS CRIANÇAS   SABEMOS QUE A TERRA É BEM SECA E O CALOR  É MUITO FORTE  NÃO TEM MUITA ÁGUA MAS DEUS PODE  SUSTENTAR ESSAS PEQUENAS ÁRVORES  E ASSIM  MELHORARÁ O CLIMA DA TRIBO, COMEÇAMOS ESSE PROJETO DAS ÁRVORES PRIMEIRO COM ESSAS 100 CRIANÇAS   , CADA CRIANÇA CUIDARÁ DE UMA ÁRVORE DANDO ÁGUA DE MANHÃ E A TARDE DURANTE SEIS MESES,  ENTÃO VAMOS PRESENTIAR A CADA UMA DESSAS CRIANÇAS COM  CARRINHOS E BONECAS.

3-GRAÇAS A DEUS  CONSEGUIMOS TERMINAR OS BRINQUEDOS DO PARQUINHO ,  E SEGUNDA FEIRA LEVAMOS TUDO PARA  NASSOUMBOU QUE JÁ ESTÁ  SENDO INSTALADO MARCAMOS A INAUGURAÇÃO PARA O DIA 30 DESSE MÊS ,    AS AUTORIDADES DE NASSOUMBOU ESTARÃO PRESENTE .  AS CRIANÇAS ESTÃO ANCIOSAS PARA BRINCAR  . LOUIVAMOS A DEUS PELA VIDA DE CADA UM DOS AMADOS POR TODO O VOSSO APOIO,

4- ESSE MÊS FIZEMOS PARCERIA COM UM PASTOR NATIVO   ELE SE CHAMA EMMANUEL  ELE VIVE AO SUL DE BURKINA FASO, SUA TRIBO  SE CHAMA GAYERI ,ELE É CASADO E TEM 4 FILHOS SEMPRE TRABALHOU COM CRIANÇAS  MAS NUNCA TEVE UM SUPORTE FINANCEIRO PARA SUA FAMÍLIA  . COM AS CONTRIBUIÇÕES  DOS AMADOS , APOIAMOS ESSA FAMÍLIA  COM 350,00 . O PASTOR EMANUEL JÁ A DOIS ANOS VEM TRABALHANDO NA OBRA MISSIONÁRIA, EVANGELIZANDO CRIANÇAS. SEU PROJETO CONSTITUI  ABRIR CLUBES DE CRIANÇAS NOS VILAGES. JÁ TEMOS 10 VILAGES COM CLUBES INFANTIS DE EVANGELIZAÇÃO. JUNTOS PRETENDEMOS FORMAR NATIVOS PARA ENVIAR  A ESSES VILAGES.  PRECISAMOS MUITO DAS ORAÇOES DOS AMADOS. ESSA OBRA JÁ ESTA EM ANDAMENTO MAS PRECISA DE APOIO DE ORAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO E VOLUNTÁRIOS.

5- LOUVAMOS A DEUS PELA VIDA DO OBREIRO HAAMÃ E SUA ESPOSA ABIGAIL,QUE ESTAM REALIZANDO UM TRABALHO MARAVILHOSO EM NASSOUMBOU  NA DIREÇÃO DA IGREJA  E NA EVANGELIZAÇÃO DA TRIBO  , ELE JÁ ESTÁ PREPARANDO  UM OBREIRO PARA O AJUDAR  É UM JOVEM QUE SE ENTREGOU A JESUS EM UM DOS CULTOS E HOJE ESTUDA A BÍBLIA COM O HAAMÃ TODOS OS DIAS ELE SE CHAMA UMÃ ,ESSE JOVEM TEM SIDO UMA GRANDE BÊNÇÃO EM NASSOUMBOU ,OREM POR ELE POIS SOMENTE ELE É CRISTÃO DE SUA FAMÍLIA E JÁ TEM SENTIDO MUITAS AFRONTAS DENTRO DE CASA E COM OS AMIGOS POIS TODOS SÃO MUÇULMANOS.

6- ESTAREMOS RELIZANDO A REFORMA DA IGREJA EM  NASSOUMBOU , POIS AS ESTACAS SÃO DE MADEIRA E PRECISAMOS COLOCAR DE FERRO  , TROCAR AS PALHAS  E COMPRAR UNS BANCOS E TAMBÉM FAZER UM CONTRA PISO DE CIMENTO POIS QUANDO ELES DANÇAM , SOBE MUITA POEIRA.  PRECISAMO DO APOIO DOS AMADOS PARA MAS ESSE DESAFIO EM ORAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES, POIS A OBRA ESTA CRESCENDO.

7-FALAMOS  DO PROJETO DE NUTRIÇÃO COM AS CRIANÇAS DE NASSOUMBOU. COM O PROJETO DA GRANJA  JÁ ESTAMOS VENDENDO MUITOS OVOS PARA UM COMERCIANTE AQUI, JUNTANDO COM AS CONTRIBUIÇÕES QUE RECEBEMOS DOS AMADOS PRETENDEMOS EM BREVE COMEÇAR O PROJETO DE NUTRIÇÃO DAS CRIANÇAS.  SOMENTE ESTAMOS ESTUDANDO QUAIS DAS CRIANÇAS SÃO REALMENTE DESNUTRIDAS PARA ASSIM ENTÃO COMEÇARMOS ENTREGAR A FARINHA NUTRIDA PARA NÃO HAVER TUMULTOS NA HORA DA DISTRIBUIÇÃO.

AMADOS, DISCORREMOS EM SINTESE O ANDAMENTO DA OBRA MISSIONÁRIA O QUAL VOÇÊ TEM FEITO PARTE, PARA QUE VOÇÊ  SAIBA QUE SUAS ORAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES NÃO TEM SIDO EM VÃO. ALEGREM-SE CONOSCO! VOÇÊ FAZ PARTE DISSO. NO ENTANTO, OS DESAFIOS  E AS VITÓRIAS CRESCEM JUNTOS. PEDIMOS VOSSA ATENÇÃO NOS TRABALHOS QUE ESTÃO SENDO FEITOS AQUI. NÃO ESTAMOS TRABALHANDO SOMENTE EM NASSOUMBOU, MAS EM FADA GAERY NO OUTRO LADO DE BURKINA FASO. ISTO ESTA SENDO POSSÍVEL DEPOIS DE NOSSA VINDA PARA CAPITAL, MAS AINDA SOMOS POUCOS PARA TANTOS DESAFIOS. ESTAMOS AGORA RESPOSNSÁVEIS POR 11 VILAGES! 10 EM FADA JUNTO COM O PASTOR EMANUEL E NASSOUMBOU COM HAMÃ E ABIGAEL.  TRABALHAMOS COM OS POVOS SONGHAIS, FULANES, E GOURMACHES, 3 DAS 72 ETINIAS EXISTENTES AQUI. ISSO ESTÁ SENDO POSSÍVEL ATRAVÉS DE PARCERIAS COM OS AMADOS DO BRASIL, E COM OS NATIVOS AQUI.  A TODOS VOÇÊS QUE DESEJAREM UMA MELHOR EXPLICAÇÃO DOS TRABALHOS ESTEJAM NOS ENVIANDO  UM EMAIL, POIS TEREMOS O PRAZER DE  DAR DETALHES SOBRE CADA UM DELES.
PRECISAMOS DE PARCEIROS, PRECISAMOS DE MUITA ORAÇÃO! SÃO MUITAS NECESSIDADES, DESAFIOS, ASSIM COMO AS VITÓRIAS TAMBÉM! PRECISAMOS DE VOCÊS!

MOTIVOS DE ORAÇÕES:

1-  PELOS OBREIROS NATIVOS HAAMÃ E SUA ESPOSA ABGAIL E SEU FILHINHO SAMUEL QUE TRABALHAM NA FRENTE DA IGREJA EM NASSOUMBOU.  
                                                                                                                                                       
2 -PELO NOVO OBREIRO ,QUE O HAAMÃ ESTÁ PREPARANDO       
                                                                                                                    
3- PELA FAMÍLIA DO PR.EMMANUEL QUE ESTÁ TRABALHANDO CONOSCO  NA PREPARAÇÃO DE LÍDERES E  QUE ESTÁ COM OS 8 MUNITORES MAS QUE PRECISAM SER PREPARADOS ,MAS JÁ ESTÃO COM TRABALHOS NAS 10  TRIBO DE GAYERI.   
                                                                                                                                                                                               4-  PELA VIDA DO NOVO MISSIONÁRIO FABIANO  QUE ESTÁ AQUI CONOSCO.    
                                                                               
5-  POR NOSSA FAMÍLIA .    
                                                                                                                                                                         
6-  POR MEU PAI QUE ESTÁ COM CÂNCER E POR MINHA MÃE QUE ESTÁ COM UM PROBLEMA NA PERNA DIFICULTANDO ELA  DE ANDAR .

7- PELA MÃE DA MINHA ESPOSA QUE TAMBÉM ESTA FAZENDO EXAMES , UM PROBLEMA DE SAÚDE AINDA NÃO DIAGNOSTICADO  .  
                                                                                                                                            
8-   PELA VIDA DO MENINO SALU QUE É O ÚNICO CRISTÃO DE SUA FAMÍLIA E DE SUA TRIBO ,ELE VIVE AQUI EM CASA CONOSCO POIS O DESEJO DELE É SER UM PASTOR UM DIA PARA SEU VILAGE.       
  
9-  PELA INAUGURAÇÃO DO PARQUINHO QUE SERÁ NO DIA 30 DESSE MÊS

OBS: QUEREMOS AGRADECER A CADA UM DOS AMADOS QUE NOS AJUDARAM NA COMPRA DA PASSAGEM DA MISS.MARTA UBIERA QUE JÁ ESTÁ A  QUATRO ANOS FORA DE SEU PAÍS .ELA É DO PAÍS REPÚBLICA DOMINICANA. ELA ESTARÁ EMBARCANDO SEGUNDA FEIRA DIA 25  ,ELA  ESTAVA SEM CONDIÇÕES DE VOLTAR AO SEU PAÍS ,MAS DEUS TESTIFICOU NOS CORAÇÕES DOS AMADOS E COMPRAMOS A PASSAGEM DELA GLÓRIAS A DEUS.


No Amor do Pai.


Familia Cavalcante


Contatos: cavalcantemissoes@hotmail.com







BURKINA FASO 29 DE NOVEMBRO 2010
LIVRA OS QUE ESTÃO DESTINADOS A MORTE E
SALVA OS QUE CAMBALEIAM PARA MATANÇA...SE
DISSERES: NÃO SOUBEMOS, NÃO PERCEBERÁ AQUELE
QUE PONDERA OS CORAÇÕES?
PROVERBIOS 24:11-12





Carta do Mês de Novembro 2010.


QUERIDOS AMADOS IRMÃOS E COMPANHEIROS DE MINISTÉRIOS
A PAZ  NO SENHOR.
O QUE O SENHOR TEM FEITO AQUI EM BURKINA FASO TEM SIDO MARAVILHOSO, POIS DEUS TEM APROVADO ESSA OBRA E OUVIDO O CLAMOR DAQUELES QUE A MUITO TEMPO VEM ORANDO PELA SALVAÇÃO DA ÁFRICA. É DEUS QUE TEM OPERADO  MARAVILHAS , O TEMPO É DELE, A VONTADE É DELE, E NÓS SOMOS APENAS SEUS INSTRUMENTOS.

NASSOUMBOU ( NORTE DE BURKINA FASO)

A OBRA EM NASSOUMBOU TEM CRESCIDO, ESSE MÊS DE DEZEMBRO ESTAREMOS AMPLIANDO A IGREJA, ESPERAMOS PASSAR O NATAL EM NASSOUMBOU NA NOVA IGREJA COM TODAS AS CRIANÇAS E IRMÃOS. COM CERTEZA VOCES PODEM FAZER PARTE DISSO! NASSOUMBOU JAMAIS SERÁ A MESMA. AS PESSOAS TEM COMENTADO, AS PESSOAS TEM VINDO A IGREJA PRA OUVIR O EVANGELHO, ELAS ESTÃO CURIOSAS, SEDENTAS , ESTEJAM ORANDO POR ISSO, PELA VIDA DO RAMÃ E DA ABIGAEL E SEU FILHINHO SAMUEL. NASSOUMBOU PRECISA DAS SUAS ORAÇÕES! ESTE MÊS DE DEZEMBRO TAMBÉM QUEREMOS COMEÇAR O PROJETO DE NUTRIÇÃO DAS CRIANÇAS O QUAL OS IRMÃOS JÁ TEM COLABORADO. COM CERTEZA ESSA SERÁ MAIS UMA BENÇÃO PARA NASSOUMBOU.
GAERY ( LESTE DE BURIKINA FASO)

COMO OS IRMÃOS TEM ACOMPANHADO, AGORA ESTAMOS COMEÇANDO UM TRABALHO EM GAERY, LESTE DE BURIKINA. OS IRMÃOS ESTÃO MAIS HABITUADOS COM OS OBREIROS RAMÃ E ABIGAEL, MAS GOSTARÍAMOS DE PEDIR SUA ATENÇÃO PARA O CRESCIMENTO E EXPANSÃO DO REINO DE DEUS AQUI EM BURKINA FASO, E QUE OS AMADOS ADOTEM, O CASAL DE GAERY EM SUAS ORAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES QUE AGORA ESTÃO TRABALHANDO CONOSCO: PASTOR EMMANUEL SUA ESPOSA LUISE E SEUS QUATRO FILHOS.  O PASTOR EMMANUEL É FORMADO, E TEM MINISTÉRIO COM CRIANÇAS. JUNTOS, ESTAMOS DANDO INÍCIO AO UM NOVO PROJETO PARA QUAL CHAMAMOS SUA ATENÇÃO EM ANEXO: PROJETO GADARA. OS IRMÃOS IRÃO SEMPRE OUVIR EM NOSSAS CARTAS NOTÍCIAS DE NASSOUMBOU E GAERY.


NOTÍCIAS

AMADOS NOSSO MINISTÉRIO AQUI EM BURKINA FASO TEM SIDO COM CRIANÇAS. ESSA FOI A ESTRATÉGIA QUE DEUS NOS DEU AINDA NO BRASIL, QUANDO TRABALHÁVAMOS EM MISSÕES REGIONAIS. AS CRIANÇAS SÃO A IGREJA DE HOJE E OS FUTUROS LÍDERS DE AMANHÃ. MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DE BURKINA FASO É COMPOSTA POR CRIANÇAS. EM NASSOUMBOU ISSO JÁ TEM DEMONSTRADO RESULTADO, OS PAIS ESTÃO VINDO PARA ACOMPANHAR SEUS FILHOS. AS CRIANÇAS ESTÃO DANDO EXEMPLO DE FÉ, TESTEMUNHO DE MUDANÇAS QUE TEM ATRAÍDO SEUS PAIS AO AMOR DE DEUS. ESTAMOS MORANDO NA CAPITAL ONDE TEM SIDO POSSÍVEL TRABALHAR  NESSAS DUAS REGIÕES. DA CAPITAL PRA NASSOUMBOU SÃO 280 KM, E DA CAPITAL PRA GAERY SÃO 300 KM, PERCURSO QUE TEMOS FEITO TODA A SEMANA. TEMOS TRABALHADO MUITO PARA VER A EXPANSÃO DO REINO DE DEUS. TUDO ISSO TEM CUSTOS NÃO SÓ FINACEIROS COMO EMOCIONAL E ESPIRITUAL. POR ISSO PEDIMOS UM REFORÇO NAS VOSSAS ORAÇÕES PELA NOSSA SAUDE. ESSE MÊS MINHA ESPOSA ESTEVE DOENTE MAS AGORA JÁ ESTA MELHOR. AS CRIANÇAS ESTÃO BEM, GRAÇAS A DEUS. PEDIMOS AOS AMADOS QUE LEEM O PROJETO GADARA EM ANEXO . PEDIMOS QUE NÃO DESANIMEM EM VOSSAS CONTRIBUIÇÕES TENDO A CERTEZA QUE ESTA SENDO UM INVESTIMENTO NO REINO. A OBRA ESTA CRESCENDO! SEM SUAS CONTRIBUIÇOES, TUDO O QUE ESTA SENDO FEITO NÃO SERIA POSSÍVEL.  PRECISAMOS DE VOCES, E DE SUAS ORAÇOES. QUE O SENHOR VOS FORTALEÇA, VOS ENCORAJEM A CONTINUAR CONOSCO.


MOTIVO DE ORAÇÃO

_PELA NOSSA FAMILIA, NOSSA SAUDE,, NOSSOS MANTENEDORS E INTERCESSORES. PELOS NOSSOS FILHOS, NOSSA SAUDE EMOCIONAL E FISICA.
_PELO CRESCIMENTO DA OBRA! EM NASSOUMBOU( COM RAMÃ E ABIGAEL) E EM GAERY( COM PASTOR EMANOEL E LUISE E SEUS QUATRO FILHOS)
_PEDIMOS EM ESPECIAL QUE OS IRMÃO ESTEJAM ORANDO  INTERCEDENDO A DEUS PARA LEVANTAR MAIS INTERCESSORES E INVESTIDORES PARA ESSA OBRA.
_POR TODOS OS MISSIONARIOS EM BURKINA FASO, PELO MISSONARIO FABIANO QUE ESTA NOS AJUDANDO, APARTIR DESSE MÊS ELE ESTARÁ AUXILIANDO O PASTOR EMMANUEL  MORANDO EM GAREY
_ E  PELO SALOU QUE MORA CONOSCO. TEM SIDO UMA EXPERIENCIA BOA, ATRAVES DELE TEMOS CONHECIDO MAIS SOBRE A CULTURA, E CUSTUMES DO POVO FULANE. NOSSA INTENÇÃO É AJUDA-LO EM SUA PREPARAÇÃO PARA QUE ELE MESMO POSSO SER UM MISSIONÁRIO NO MEIO DOS SEUS. VOCE TAMBÉM PODE FAZER PARTE DISSO!
AGRADECEMOS A TODOS QUE TEM NOS AJUDADO , APOIADO ESSA OBRA. QUE O SENHOR MULTIPLIQUE EM SUA VIDAS. SAIBA QUE NÃO TEM SIDO EM VÃO. AINDA QUE O HOMEM NÃO VEJA, OU ESQUEÇA, DEUS É AQUELE QUE A TUDO VÊ, E ESCREVE NOSSOS NOMES NA PALMA DE SUAS MÃOS. SAIBA QUE  SUAS OBRAS ESTÃO SENDO REGISTRADA NOS CÉUS. ESTENDEMOS MAIS UM A VEZ O CONVITE A TODOS QUE QUEIRAM VISITAR BURKINA FASO ORAR AQUI POR ESSE POVO, DOAR SUAS FÉRIAS PRA MISSOES. SERÁ UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA PARA TODOS NÓS.
NO AMOR DO PAI

FAMILIA CAVALCANTE.






BURKINA FAS0   OESTE DA ÁFRICA 16 DE DEZEMBRO DE 2010

A PAZ NO SENHOR JESUS QUERIDOS IRMÃOS (A) E AMADA IGREJA
MAIS UM ANO  ESTÁ TERMINANDO. AGRADECEMOS A DEUS POR MAIS ESSA VITÓRIA QUE ELE NOS CONCEDE. AGRADECEMOS A DEUS TAMBÉM PELA VIDA DE CADA UM DE VOCÊS  E DA AMADA IGREJA. MUITO OBRIGADO POR TER NOS APOIADO  DURANTE ESSE ANO. A OBRA AQUI EM BURKINA FASO TEM CRESCIDO PARA GLÓRIA DO REINO DE DEUS. TEMOS DIVULGADO A NECESSIDADE DA EXPANSÃO DO EVANGELHO EM BURKINA FASO, MOSTRANDO A CARÊNCIA E A URGÊNCIA DESTE LUGAR . DEUS TEM NOS DADO GRAÇAS AOS OLHOS DOS HOMENS. TEMOS TIDO UMA FACILIDADE, UM ACESSO PARA PREGAR. AS PESSOAS ESTÃO VINDO, ESTÃO SEDENTAS. SAIBAM QUE O VOSSO APOIO FOI ESSENCIAL  PARA  CONQUISTAR ESSA VITÓRIAS. DESEJAMOS A TODOS BOAS FESTAS, UMA ÓTIMA PASSGEM DE ANO, UM ANO DE 2011  REPLETO DE CONQUISTAS, E RENOVO. QUE O SENHOR NOSSO DEUS TESTIFIQUE EM SEUS CORAÇÕES  PARA QUE NESSE ANO DE 2011 POSSAMOS SEGUIR JUNTOS, TRANSPONDO ATRAVÉS DA UNIÃO MAIS BARREIRAS NA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO DE DEUS, TANTO NO BRASIL, COMO EM BURKINA E ATÉ NOS CONFINS DA TERRA.


A Igreja  em Nassoumbou  

         Com alegria testemunhamos que terminamos o ano com a reforma da igreja de nassoumbou. Hoje temos cultos aos domingos de manhã e orações às quartas a noite. Os pais das crianças   tem vindo para ouvir o evangelho, todos os domingos  nos alegramos com a quantidade de mulheres e jovens que entram para ouvir as boas novas. Como fruto disso hoje podemos contar com dois jovens UMÃ e OUSMANNE  e mais três irmãs que estão sendo discipulados pelo Ramã. Pedimos oração pois nosso desafio como igreja é batizá-los nesse ano de 2011.

Você faz parte disso!


A igreja em Gaery

A evangelização na região leste de Burkina Faso começou com uma parceria com mais um casal nativo: Pastor Emmanuel. Nosso objetivo  como em nassoumbou é a evangelização de crianças. Juntos  começamos o PROJETO GADARA:  que consiste na evangelização de 10 vilages . o desafio para este ano que entra é estruturar estes 10 vilages no ensino da palavra de Deus.

Você faz parte disso!



Que Deus continue abençoando a todos.

Família Cavalcante

4 comentários:

  1. Eu li as cartas, e vi que esse projeto é muito mais lindo do que eu pensei. Parabéns, eu tambem quero amar Deus assim, quero louvar ele em qualquer circunstancia, quero ser um exemplo. Eu cresci espiritualmente em uma igreja, depois de algum tempo me mudei para um outro pais e só isso foi capaz de abalar todo a fé,dedicação e amor que tinha em Deus. Apenas por me sentir sozinha e olhar tanto para os meus problemas, nao desisti de Deus mas minha vida espiritual foi muito abalada. Lendo os seus relatos eu senti como Deus nos ama e quer realmente nos salvar desse mundo. Eu vou orar muito por voces, sei que voces tem muito pelo que orar mais sempre que lembrarem orem por mim tambem. Que Deus continue abençoando essa missão linda, e a vida de voces e que Deus levante mais missionarios para os ajudar ai, e tambem para ajudar tantas outras partes do mundo. A paz do Senhor !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo grande trabalho que estão fazendo. Eu sou de Suzano, da igreja Assembléia de Deus do Ministério Madureira - no gardênia.
    Hoje (08/06/12) visitei este site através de uma pesquisa do google. Creio que Deus está com vocês a todo momento, pois li algumas de suas cartas e confesso que fiquei emocionada. Não desanimem, continuem lutando por este povo, pois creio que os sonhos de Deus irão se cumprir nesta região através das boas novas (que é a palavra de Deus) que vocês tem levado a este povo com tanto carinho e amor.
    Deus abençoe a familia Cavalcante hoje e sempre!
    Muito lindo este trabalho, muitos foram chamados mas poucos são escolhidos! e vocês foram separados para esta grande obra.
    Admiro muito a coragem, a garra e a força que vocês tem!
    Pra mim, é uma alegria imensa saber que o evangelho ainda é pregado, estamos orando por vocês.
    Um abraço a todos.
    Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

    De sua irmã em Cristo: Tamires de Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miss. Josinaldo Cavalcante10 de junho de 2012 10:55

      Ola minha querida irmã a paz no Senhor Jesus
      louvamos a Deus por sua vida e agradecemos muito a amada irmã pelo carinho e amor para conosco , pois é amada hoje estamos aqui em Burkina Faso Africa anunciando as boas novas de salvação .pois é inacreditável que ainda existe lugares que cristo ainda ,não é conhecido e aqui podemos ver muitas tribos ainda que estão clamando dizendo atravessem o deserto e ven nos ajudar
      assim temos exercido o ministério que Deus confiou em nossas mãos . pois a causa da nossa existência é e sempre será somente glorificar o nome do nosso glorioso Deus .
      Amada irmã não existe evangelho sem levar as marcas de Cristo , pois veja hoje , a palavra de Deus é desprezada e os dias estão se findando pois é a volta do cordeiro de Deus
      pois nos foi dado o privilégio de não somente crer no Senhor Jesus ,mas também de sofrer por Ele Fil. 1:29
      pois faço tudo pelo Evangelho , para poder também ser participante dele l COR.9:23
      Deus continue te fortalecendo e te encorajando a cada dia em nome de Jesus . muito mas muito, obrigado mesmo

      Excluir
  3. Eu não pude esta con vcs qnd estiveram aqui cheguei fazer a inscrição paguei e não pude comparecer, porem continuo contribuindo e incentivando as pessoas para que façam o mesmo, estou com saudade de vcs e espero que Deus me conceda a oportunidade de um dia conhecer de perto o trabalho maravilhoso de vcs, creio tanto em Deus que acredito que um dia Ele pode me dar este presente.

    ResponderExcluir