terça-feira, 7 de maio de 2013

Nasce mais uma igreja na tribo Kodougou em Burkina Oeste da África !

"vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor". Amós 8:11


Queridos irmãos e companheiros de ministério, Graça e Paz
Os dias em que estamos vivendo ,  podemos ver o cumprimento da palavra do Senhor, onde as pessoas estão sedentas e famintas de ouvir a palavra do Senhor. Andando errantes, sofrendo por falta de conhecerem a  verdade que as liberte, escravas do pecado, ainda que muitas das quais com um bom padrão de vida, interiormente são pobres, pois não entendem  a riqueza de conhecerem  a Deus. Essa tem sido a realidade atual do mundo.
Aqui em Burkina Faso podemos ver essa realidade por  um  outro ângulo. Tribos  inteiras que nunca ouviram falar de Jesus! Nunca mesmo nenhuma sequer  vez . Quanto mais , anunciamos  quanto mais a obra de Deus cresce aqui, mais nos surpreendemos ao encontrar  tribos sedentas, sem nunca ter ouvido falar de Jesus. Tribos que visitamos onde a única coisa que eles pedem é água, literalmente água para beber, pois muitos deles têm que andar kilômetros para encontrar água. Igualmente, cremos que eles o fariam , para encontrar Jesus , a água da vida, se soubessem que Ele pode os salvar . Infelizmente eles não O conhece, mas glórias damos ao Senhor nosso Deus que têm enviado sua palavra até eles, e agora eles  estão tendo o privilégio de ouvir das boas novas de salvação . Esse fim de semana ,tivemos mais essa experiência excepcional, em Gayeri  ao Leste de Burkina  onde temos os trabalhos evangelísticos e já implantamos uma igreja que esta na direção do Pastor Emanuel e os obreiros que nos ajudam, visitamos uma nova tribo à 20 kilômetros de Gayeri, Nesta nova  tribo,encontramos pessoas que nunca  tinham ouvido  falar de Jesus, ao chegar nesse lugar , pedimos permissão ao chefe, e com sua autorização começamos um culto evangelístico que deveria ser seguido de projeção de um filme. Chegamos por volta das 16:00 da tarde, e esperamos escurecer para poder projetar o filme, em um  grupo de  35 pessoas , nossos obreiros foram conosco, uns no nosso carro( umas 20, foi o que podemos levar) e outros seguiram de bicicleta, 20 km. Foi realmente um desafio, houve muitos impedimentos, inclusive não conseguimos passar o filme pois o gerador não funcionou , porém  cantamos, dançamos, e pregamos, um culto onde aproximadamente 200 à 250  pessoas foram chegando, de todas as partes  do vilage, uns andaram km ouvindo o som dos cânticos e a noticia de que haveria um culto ali. Após nos despedirmos, prometemos  ao povo  de voltar no domingo a noite para efetuar a projeção do filme e graças a Deus , dessa vez mais de 300 pessoas estavam presentes ,com muita oração tudo ocorreu bem,  e depois do filme o pastor emanuel pregou, onde mais de 62 pessoas se entregaram  a Jesus( até onde podemos contar) pois estava escuro como os irmão podem ver nas fotos. Glórias ao Deus Pai , ao Deus Filho  ao Deus Espirito Santo que são dignos de toda honra , glória e louvor.



Nasce mais uma igreja  na tribo  Kodougou em Burkina  Oeste da África !

Queridos  parceiros  de ministério ,esse é o nosso desafio, Deus tem nos chamado para levar as boas novas de salvação. Esse fim de semana nós  estivemos  presente  ao Leste  de       Burkina com nosso carro para levar as boas novas, junto com os obreiros Nativos , Mas  da capital até essa  nova tribo são aproximadamente  420 km onde não se tem acesso facilemente. Louvamos ao Senhor que têm nos dado obreiros  dedicados e , disponíveis para o trabalho, como o nosso irmão Yetema e sua familia, que se disponibilizaram de ir morar nessa tribo para estarem continuando os trabalhos evangelísticos . O chefe  da tribo nos concedeu uma case de palha que  os amados podem ver na foto( casa africana ). É lá onde nosso obreiro vai morar. O desafio agora é: um meio de condução para ele sair e entrar na tribo , pois ele têm familia, 2 filhos um dos quais um é um bêbê de 1 ano que esta na foto com minha esposa e uma menina de 6 anos que estuda. Precisamos construir um Angar para cultuar (a igreja ). Não estamos falando de tijolos, mas de um angar como nossa igreja em Yadogo e Nassoumbou. 
Estamos precisando de 33 telhas , 12 colunas de ferro ,  15 caibros , pregos , ferros para amarrar as telhas e nates (tapetes africanos)  para as pessoas se sentarem, enquanto isso eles farão o culto ao ar livre como o primeiro, mas os cultos aqui são feito de manhã pois a noite não tem luz, o sol é muito forte de manhã. A igreja já nasceu com 62 convertidos. Precisamos dar uma assistência  ao nosso obreiro  Yetema que vai morar lá,precisamos de uma moto urgente.  Oramos ao Senhor para conseguir mais esse desafio. As pessoas têm fome de ouvir mas não sabem onde encontrar, nós podemos enviar um obreiro até eles! Mas no momento nos falta esse recurso. Para construir  o angar  ou seja (a igreja) e comprar a moto precisamos de  4.000 mil reais urgente. Aqueles que poderem nos ajudar nesse desafio, não importa o valor, os amados  podem fazem parte desse milagre.!
Desde já agradecemos aos amados irmãos por todo apoio que  temos recebido aqui em Burkina até hoje e sabendo que  os amados fazem parte de tudo aqui ,pois um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te.
Bom amados também  esse mês , presenteamos as famílias que se ocuparam das árvores  durante os 6 meses  em Nassoumbou ao  Norte de Burkina  na igreja  o qual   esta na direção do Pr. Raamã e sua esposa  . Foi muito lindo pois já podemos ver as árvores  crescendo em meio ao Deserto  do Sahel africano ,  desta vez presenteamos com uma cesta básica bem caprichada e foi uma alegria para as mulheres da tribo pois elas  falaram que  iriam fazer a festa  pois receberam  um grande presente  . vejam as fotos  que estão em anexo.  
Pois tudo faço pelo Evangelho ,para também poder fazer parte dele 1 co. 9:23
No grande amor do Pai  Pr. Josinaldo e Família .