quinta-feira, 24 de novembro de 2011

1° Conferência Missionária da Igreja O Brasil Para Cristo de 9 de abril – Barra Mansa – RJ


Fomos honrados em participar da 1° Conferência Missionária da Igreja O Brasil Para Cristo de Nove de Abril em Barra Mansa, Rio de Janeiro, foi um privilégio muito grande em conhecer mais uma igreja com pessoas que disponibilizam suas vidas a missões.
Participamos dos dias 21 e 22/11, foram dois dias maravilhosos na presença de amados irmãos como a família do Pastor Sérgio de Assis que nos recebeu nestes dois dias em sua casa e muitos outros que de forma carinhosa e espontânea se dispuseram em participar conosco deste grande “privilégio que nos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer Nele, como também padecer por Ele” Filipenses 1:29.
A Obra missionária não pode parar percebemos que a igreja correspondeu e cremos que a igreja de nove de abril nunca mais será a mesma, pois, percebemos que muitos dos irmãos que estavam presentes foram impactados com a palavra e testemunho de vida dos missionários Josinaldo Cavalcante e Koura Amadou Boreima (Hamã) que trouxeram palavras de encorajamento e desafio.
No dia 21 o Miss. Josinaldo trouxe a palavra que se encontra em João 19:22-27 com o tema “Olhando para Jesus da maneira Certa” que abordou dois grupos de cristãos dentro da igreja e um terceiro grupo que se encontra fora da igreja (1° grupo) Os que olham para Jesus da maneira errada, aqueles que estão no lugar certo, na hora certa e perante a pessoa certa (Jesus) mas por um motivo ou outro estão interessados somente em privilégios e de olho nas bênçãos do irmão do lado, (2° Grupo) Os que olham para Jesus da maneira certa, aqueles que estão no lugar certo, na hora certa e perante a pessoa certa, fazem a vontade de Deus, praticam a caridade, evangeliza, faz missões, dá bom testemunho e não se apegam a nada que não sejam as celestiais, e o último (3° grupo) Os que estão fora, Cristo morreu por nós, sua missão foi concretizada na cruz e Ele nos deu o privilégio de sermos sua testemunhas, Atos 1:8, nós como igreja do Senhor temos a obrigação de levar a palavra para os que estão fora, senão a igreja perde sua essência e sua verdadeira vocação. A palavra grega traduzida como "igreja" significa literalmente "chamado para fora, chamado" só que estamos distorcendo este significado e transformando em “chamados para dentro”.
No dia 22/11 a palavra esteve com o Miss. Koura Amadou Boreima (Hamã) que trouxe uma palavra forte e desafiadora com o tema “Se arriscando com Deus e para Deus”
2 Reis 7:3-9, palavra que abordou a respeito de arriscarmos nossa vida para Deus e deixarmos de ser somente uma igreja que guarda a palavra somente para nós mesmos. Devemos nos sacrificar por Deus, pois, é nosso objetivo como igreja viver somente para a vontade do Pai, deixarmos de ser egoístas e guardarmos somente para nós a salvação, e levarmos a salvação para os que estão fora, ou será que é melhor somente nos encontrarmos aos domingos abraçarmos, beijar-nos e no restante da semana esquecemos tudo isto, se for assim pra existe a igreja (eu e você).
Glorificamos a Deus por estes dias que foram maravilhosos e cremos que para a honra e glória do Senhor Jesus muitos foram impactados com tudo o que aconteceu nesta 1° Conferência Missionária.
Que Deus abençoe o Pastor Sérgio de Assis que organizou este trabalho maravilhoso e a todos os Pastores e obreiros, e aos membros da igreja 9 de Abril em Barra Mansa..

Deus os abençoe.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

UM NOVO PARADIGMA PARA A MISSÃO

A partir da perspectiva da missão integral, a missão transcultural por si só não engloba o sentido total da missão da igreja. A missão pode ou não envolver o cruzamento de fronteiras geográficas; porém, em qualquer caso, envolve primordialmente o cruzamento da fronteira entre o que é fé e o que não é, seja na terra natal (at home) ou no exterior (no “campo missionário), em função do testemunho acerca de Jesus Cristo como o Senhor da vida como um todo e de toda a criação. Cada geração de cristãos em todos os lugares recebe o poder do Espírito que torna possível o testemunho do evangelho “tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1:8). Em outras palavras, cada igreja, onde quer que esteja, é chamada a participar na missão de Deus – uma missão que tem um alcance local, um alcance regional e um alcance mundial -, começando em sua própria “Jerusalém”. Para cruzar a fronteira entre o que é fé e o que não é não é necessário cruzar fronteiras geográficas: o fator geográfico é secundário. O compromisso com a missão está na própria essência de ser igreja; portanto a igreja que não se compromete com a missão de Jesus Cristo, para assim cruzar a fronteira entre o que é fé e o que não é, deixa de ser igreja e se transforma em um clube religioso, um mero grupo de amigos ou uma agência de bem estar social.
            Quando a igreja se compromete com a missão integral e se propõe a comunicar o evangelho mediante tudo o que é, faz e diz, ela entende que seu propósito não é chegar a ser grande numericamente, ou rica materialmente, ou poderosa politicamente. Seu propósito é encarnar os valores do reino de Deus e testificar do amor e da justiça revelados em Jesus Cristo, no poder do Espírito, em função da transformação da vida humana em todas as suas dimensões, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário
                        O cumprimento deste propósito pressupõe que todos os membros da igreja, sem exceção, simplesmente por haverem sido integrados ao Corpo de Cristo, recebem dons e ministérios para o exercício de seu sacerdócio, ao qual foram “ordenados” mediante o batismo. A missão não é responsabilidade e privilégio de um pequeno grupo de fiéis que se sentem chamados ao campo missionário (geralmente no exterior), mas sim de todos os membros, já que todos são membros do sacerdócio real e, como tais, foram chamados por Deus “a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9) onde quer que se encontrem.
Qual é o papel da igreja local em relação à missão?
Equipar e mobilizar homens e mulheres para a missão de Deus no mundo” - não exclusivamente no “templo, que pode ou não existir, mas sim em todos os campos de ação humana: em casa, na empresa, no hospital, na universidade, no escritório, na oficina... Enfim, em todo lugar que esteja fora da soberania de Jesus Cristo.
            Concebido nestes termos, este “novo paradigma para a missão” não é tão novo: é, na verdade, a recuperação do conceito bíblico da missão, já de fato, a missão é fiel ao ensinamento da Escrituras na medida em que se coloca a serviço do reino de Deus e sua justiça.

Por Vagner França

Trecho do Livro "O que é Missão Integral" de C. René Padilha

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1º Conferência Missionária em Suzano - Foi um Sucesso!!!


A Igreja O Brasil para Cristo em Suzano realizou nos dias 28, 29 e 30 de Outubro sua 1° Conferência Missionária, a abertura contou com a mensagem de um obreiro nativo Pastor Hamã, qué é pastor de nossa igreja estabelecida em Nassoumbou no Sahel Africano, juntamente com o diretor de campo dos Projetos em Burkina Faso Pastor e Missionário Josinaldo Cavalcante.

O Pastor Hamã no dia 28/10 iniciou sua mensagem sobre o tema da conferência que foi sobre Onde Estamos Nós? O que Fazemos Nós? O que Somos Nós? Pra que Servimos Nós? Uma abordagem a respeito do que temos realizado por missões, será que estamos nos arriscando por Deus e para Deus? “Uma chamada ao despertamento para a obra missionária de levar o evangelho a outros tanto em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” At. 1.8

Na manhã de sábado dia 29/10 foi dada uma palestra pelo casal Miss. Josinaldo e Danielle Cavalcante sobre os aspectos culturais, geográficos, sociais e religiosos do país, os projetos em desenvolvimento e as necessidades de mais obreiros para provisão que o Senhor tem posto em suas mãos.

Na noite do sábado a conferência contou com a presença do Pastor e presidente da Missão Desafio Pr. Joel Stevanatto, e no encerramento na manhã de domingo 30/10, contamos com a presença do com líder da Missão Bamiss (Base Missionária para o Sertão) e Pastor Presidente das Igrejas O Brasil Para Cristo em Arthur Alvin, Pr. Ronaldo Rampaso, que abordou a respeito da importância das igrejas de hoje investir em missões.

Gostaríamos de agradecer a todos que participaram deste evento que será um marco para nossa cidade, pois, percebemos o impacto que foi esta 1° Conferência Missionária, também agradecer a aqueles que contribuíram para que este evento fosse realizado e a todos os mantenedores do Projeto Burkina Faso.

Já estamos em ritmo para a próxima Conferência que será em Outubro de 2012, esperamos por todos!