domingo, 20 de março de 2011

Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 Jo 5:4


BURKINA FASO 15 de  março de 2011                                                                                                             

Graça e paz amada igreja, amigos, companheiros de ministério.
Nestes dias temos acompanhado o que esta acontecendo no mundo, e mais uma vez podemos ver se repetir as profecias de Cristo das coisas que antecedera o fim do mundo. Estamos todos acompanhando os sinais? Não é a primeira vez que tragédias, guerras, e rumores de guerras se levantam sobre o mundo. Estamos nós como igreja do Senhor preparados como as cinco virgens prudentes com azeites em suas lamparinas? Ou ainda estamos perdendo tempo dormindo, brigando, nos embaraçando com as coisas desta vida? O mundo esta passando por momentos difíceis. Aqui em Burkina Faso não esta sendo diferente.  As guerras dos nossos países vizinhos têm prejudicado Burkina Faso, pois como um pais pequeno, Burkina Faso, depende das exportações dos outros países, principalmente Costa do Marfim. Também esse mês temos tido alguma greves por causa de abuso do poder por parte dos policiais, com isso as escolas tem se fechado por causa das manifestações dos alunos. Achamos que tudo isso tem haver com a oposição que tem procurado se levantar contra o governo atual, visto que nosso presidente esta no poder a mais de vinte e três anos e esse tem sido a causa das guerras nos países vizinhos. Estejam orando por Burkina Faso.! Por enquanto esta tudo em ordem e em paz, e nossa oração é para que as portas dos infernos recuem aqui em Burkina Faso. A igreja unida pode todas as coisas através das orações. O inimigo não pode resistir à união do corpo de Cristo. Vamos levantar um clamor pelos países! Vamos nos juntar em orações pela nossa nação o Brasil, pelos nossos governantes, pelos remanescentes do Senhor espalhados pelo mundo! Creio que o senhor já tem testificado isso nos corações dos santos em todo mundo! Levantaremos um clamor! Pelejaremos através da oração pelos povos e nações. As portas do inferno têm que fechar, e não poderão resistir. Sabemos amados que a hora é chegada, isso anunciava Jesus a dois mil a nos atrás! Precisamos nos levantar e resplandecermos a luz do Senhor. Juntarmos-Nos para a guerra! Sabemos que aqui somos peregrinos, e o nosso Senhor há muito tempo vem nos advertindo sobre as aflições dos últimos tempos. O que faremos nós?

PEDIDOS DE ORAÇÕES:

Sabemos queridos que vocês ai no Brasil, também precisam de oração assim como nós aqui, e o resto do mundo!  Pedimos oração em especial
         
- Por Burkina Faso, para que essas  greves  e rumores de  guerra caem por terra e as intenções do inimigo sejam frustradas aqui em Burikina Faso.    


-Pela igreja do senhor para um avivamento mundial e despertamento da vontade do Senhor.


- Por nossas vidas aqui e por nossa família! O senhor sabe de todas as coisas, e estamos nos preparando para visitarmos o Brasil em setembro desse ano. Ainda não temos os recursos necessários, contamos com vossas orações e aquele que sentir no Senhor de estar nos ajudando, saibam que somos dependentes de vossa ajuda em tudo!

-Pelos trabalhos que aqui estão sendo realizados! Tanto em Nassoumbou como em Gayeri  e pelos obreiros nativos que estão conosco.    
                                                                                         
-Pelos novos convertidos,tanto crianças como adultos e adolescentes.         


-Pela vida da Fatimata, esposa de nosso irmão yacouba. Ela teve que fazer uma cirurgia de emergência, pois estava com os dois rins comprometidos com pedras nos rins. Hoje ela se encontra em nossa casa sob nossos cuidados se recuperando da cirurgia, estamos aproveitando para falar mais do amor de Deus. Ela ainda não se decidiu pelo evangelho, mas tem aceitado ouvir. Estejam orando pela sua saúde e recuperação e salvação de sua vida. Yacouba e seu filho Moussa também estão aqui em casa e estamos aproveitando para dar-lhes o discipulado de batismo.

NOVIDADE:

Marcamos o batismo para 3 de abril  em Nassoumbou, primeiro domingo do mês. Estejam orando, pois já começamos a preparação do batismo e sabemos que não é fácil ainda mais com tanta oposição do inimigo, pois aqui um mulçumano convertido sofre muitas perseguições. Os amados estão convidados e saibam que o momento que quiserem nos fazer uma visita serão bem recebidos. Nossa oração é que Deus vos conceda condições de um dia poderem estar vendo com seus próprios olhos o que Deus esta fazendo aqui. No entanto conhecemos as dificuldades e agradecemos a todos vocês que estão presentes não no corpo, mas em todo apoio de que temos precisado. Com certeza você tem feito parte disso e são parte disso tudo, e nosso desejo é que vocês sintam a alegria dessa vitória.
Esse mês nossa maior necessidade são as vossas orações. Orem. Orem, orem, e tenhamos certeza da vitória!

No Amor do pai
Família Cavalcante

TEL: 00XX226 72447381 / 00XX226 71814011
SE OS AMADOS DESEJAREM NOS ENVIAR ALGUMA COISA POR CORREIO, JÁ TEMOS UMA CAIXA POSTAL AQUI PARA ESTAR RECEBENDO OK?   AQUI ESTA O ENDEREÇO
 01 BP 5248   OUAGADOUGOU                  BURKINA FASO      L’OESTE DE ÁFRIQUE         



sábado, 5 de março de 2011

PROJETO BURKINA FAÇO - EU FAÇO PARTE

quinta-feira, 3 de março de 2011

A IGREJA AVANÇA E O INFERNO RECUA

 BURKINA FASO OESTE DA ÁFRICA

A paz no senhor Jesus amados. Como expressar a alegria de poder compartilhar com os amados os feitos de Deus nesta tão maravilhosa nação?   Mas aqui, estamos nós dentro do Sahel africano há três anos trabalhando com esse povo os amados tem nos acompanhado desde a nossa chegada aqui em Burkina Faso , passo a passo temos compartilhado com os irmãos ,são três anos  que Deus tem trabalhado em nossas vidas aqui ,e na vida dos amados ai no Brasil para que o nome Dele seja anunciado aqui em Burkina Faso  nos moldando  e nos fortalecendo em sua maravilhosa presença,  a palavra do Senhor nos afirma que :
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão, aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes (salmos 126:5-6).
É com essa alegria, que eu minha esposa e meus dois filhos Felipe e Guilherme querem compartilhar com os amados, pois os amados fazem parte do nosso ministério no total, pois os amados têm segurado a ponta da corda ai e a obra tem sido realizada aqui, pois até aqui nos ajudou o Senhor. , hoje estamos muito felizes de poder ver os projetos andarem muito bem como, por exemplo, o parquinho completo de ferro que juntos com os amados do Brasil construímos em nassoumbou, as 100 árvores que junto com os amados do Brasil plantamos em nassoumbou, o Projetos Daí-lhes Vós de Comer que junto com os amados temos conseguido ajudar as crianças  desse país tão necessitado, a reforma da casa dos obreiros Haamã e sua esposa Abigael em Nassoumbou  que não tinham condições de morarem em sua antiga casa  , mas com a ajuda dos amados irmãos  fizemos toda a reforma,  e graças a Deus a reforma da igreja em Nassoumbou  que os amados acabaram de receber as fotos da nova igreja.
 Tudo isso foi possível com a ajuda de cada um dos queridos irmãos do Brasil, mas na verdade o que nos trás maior alegria, é ver quantos muçulmanos e pessoas que estavam presas em feitiçarias estão sendo libertas das garras do nosso adversário e estão se rendendo aos pés de Cristo aqui em Nassoumbou, Djibo  e  Gayeri  . Podem se alegrar conosco amados, pois Burkina Faso nunca mais será a mesma, pois Deus está salvando ,curando e libertando, a Ele somente a Ele seja dada toda honra,glória  e todo louvor ,pois tudo ,tudo e todas as coisa são por Ele e para Ele , como disse o apóstolo Paulo, só temos que nos  gloriar na cruz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Com as contribuições dos amados, temos contribuído mensalmente com duas famílias de obreiros:
1 - Ao norte de Burkina Faso no  vilage de Nassoumbou com os obreiros Haamã e sua esposa Abigail   e seu filhinho na direção da igreja, já podemos contar com 28 irmãos em Cristo Jesus   homens , mulheres , jovens ,e adolescentes  fora as crianças  e juniores que já entregaram suas vidas a Cristo   desde o inicio do trabalho . Hoje todos os domingos temos tido a presença de 130 a 140 pessoas a maioria sendo crianças e adolescentes Haamã cuida da igreja e tem  discipulado o  novo  obreiro Uumã que tem sido uma grande benção para nossas vidas , Uumã cuida do parquinho,das árvores e da equipe de futebol  de Nassoumbou.  Graças a Deus a escola de Nassoumbou tem recebido o suco com pão todos os dias e as crianças têm melhorado muito no rendimento escolar.
1- Ao leste de Burkina Faso contamos com o pastor Emmanuel e sua esposa Luise e seus quatro filhos, o qual tem trabalhado  conosco focalizando dez vilages , titulamos o nome do Projeto Gadara que visa evangelizar os dez vilages   em volta de Gayeri Deus tem nos dado dez obreiros  que tem sido uma benção ,ou seja cada obreiro cuida de um vilage  e agora, semana que vem  estaremos levando o Projeto Daí-lhes Vós de Comer  nesses vilages também que é dar um pãozinho com suco em nome de Jesus . Pois graças a Deus uma escola de Djibo foi adotada pela Alemanha na área da alimentação escolar diária, ou seja, o diretor me chamou e me disse que eu poderia levar o café da manhã para outra escola, pois não era justo a escola ter o suco com pão junto com a alimentação vinda da Alemanha e mais   a sopa a tarde , e outras crianças não terem nada em outros lugares ,então estamos transferindo  dessa escola para o trabalho dos dez Vilages em Gayeri graças a Deus essa foi a primeira escola  que começamos o trabalho   do suco com o pão de manhã e agora já estão recebendo duas alimentação do exterior  é motivo de nos alegrarmos pois só Deus mesmo para realizar  isso.  Pois temos orado
Pedido de orações para 2011:   para que Deus venha sustentar  os que já entregaram suas vidas ao Senhor  nesses três anos de trabalhos :
  yacuuba ,muusa, aziz , fatimata,  bouba, uumã, izuu, hamidou, alou,  rachelle, tiabombou, ausmane, marceline, germaine, janine,  moussa, daouda1, outro yacouba, assane, zacharia, yaya,  dauda2, lossane, dauda3, bailo, alou, jule, bance claude, alice. 
Obs.: fora as crianças que já tomaram a decisão por Cristo apresentem elas também, pois são muitas  com o tempo estaremos passando  o nome de cada uma das crianças  que já aceitaram a cristo para os amados estarem orando ok.
Orem pelas pessoas que vem no culto, mas por causa do medo dos feiticeiros, elas não entram na igreja , mas cremos que se orarmos  elas serão libertas por cristo , pois as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de cristo.
Obs.: a pequena granja que construímos aqui para dar suporte aos projetos, passamos para uma família nativa  que estarão trabalhando para o auto sustento deles . O galinheiro tem 12 frangos e um galo são 12 ovos por dia tem sido uma benção para a família.

Que Deus continue abençoando a todos em nome de Jesus.

Miss. Josinaldo e Danielle Cavalcante